Pular para o conteúdo principal

Operadoras se recusam e emitir 2ª via de chip pré-pago

Lojas de operadoras dificultam a emissão de segunda via de chip pré-pago, muitas induzem o consumidor a contratar um plano pós-pago para recuperar o número.

Se você perdeu ou teve um chip pré-pago roubado, saiba que conseguir a segunda via pode ser mais difícil do que se imagina, um verdadeiro dilema! Muitas lojas de operadoras se recusam a emitir a segunda via de chip de planos pré-pagos, algumas delas chegam ao absurdo de dizer que a 2ª via só pode ser conseguida caso o cliente migre para um plano pós-pago (de conta). Pude presenciar esse tipo de acontecimento em três grandes operadoras, Tim, Claro e Vivo, vou detalhar nesse post.


Infelizmente a desonestidade nas lojas é grande! Muitos promotores de venda querem vender um produto ou serviço a todo custo, para isso não se importam de mentir para o cliente. Nem sempre a culpa é só do vendedor, pois muitas vezes esse trabalhador é “obrigado” a enganar seus clientes para atingir uma meta surreal, sob o risco de perder seu emprego. É desonesto! É, infelizmente, Brasil!

Se você for vítima de algo do gênero, não deixe de reclamar e denunciar as autoridades competentes, anote o dia, horário e nome da pessoa que lhe atendeu. Faça uma reclamação na Anatel, Consumidor.gov.br, Procon e ReclameAqui, faça valer os seus direitos! A maioria dessas instituições recebem reclamações pela internet ou via aplicativo para celular.

Infelizmente as agências reguladoras parecem fechar os olhos para isso! Basta fazer uma pesquisa no ReclameAqui e você verá quantos consumidores não conseguiram emitir a segunda via de chip em planos pré-pagos.

As alegações para a não emissão da segunda via de um chip pré-pago são quase sempre as mesmas:
  • Só temos chip pós-pago, o chip pré-pago está em falta e sem previsão de chegada;
  • A “operadora” não emite 2ª via de chip pré-pago;
  • Não podemos emitir a segunda via de chip pré-pago, somos revenda da operadora;


Muitos clientes acabam aceitando a venda do plano pós-pago e, depois, ligam na central de atendimento da operadora para migrar para o pré-pago.

O "golpe" também acontece quando o cliente tenta trocar o chip, substituindo o existente por um de tecnologia micro, nano ou 4G ready.

Com essas desculpas o cliente acaba impedido de rever o número de telefone em uma plano pré-pago, o que faz com que ele seja induzido a contratar um plano pós-pago. Com isso, o vendedor (promotor) atinge a sua cota de vendas. A comissão que o vendedor ganha é conquistada de maneira desonesta, pois ele enganou o consumidor.

Muitos consumidores acabam não tendo escolha, eles precisam do número de telefone pois podem receber ligações de emprego, postos de saúde, etc. Como mencionado no começo dessa matéria, já passei por essa situação com a operadora Claro, Tim e Vivo, em todas as situações registrei uma reclamação na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicação) e, assim, conseguir obter a segunda via do chip.

Infelizmente muitos consumidores não sabem que essa técnica é ilegal. O cliente pode obter a segunda via de um chip, independente do plano. Ou seja, você pode optar por ter a sua linha no pré-pago (plano que coloca recarga), pós-pago ou controle.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como preparar Soro Caseiro para os Cachorros

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é utilizada em crianças, adultos e para evitar a desidratação, que pode causar vómitos e diarreia. Os cachorros costumam ter bastante esses sintomas, então se o seu cãozinho está apresentando esses problemas, saiba agora como fazer um simples e importante Soro Caseiro para seu cachorro. O Soro Caseiro não tem restrições de uso nos animais, pode ser utilizado sempre que os sintomas forem apresentados, é importante prepara-lo adequadamente pois se ficar muito salgado ou doce o cachorro pode não consumir o soro caseiro, confira abaixo como preparar adequadamente o Soro Caseiro para Cachorro.

Ingredientes
Você irá precisar: 1 Litro de Água1 Colher (de Cafezinho) de Sal1 Colher (de Sopa) de Açúcar

Como preparar o Soro Caseiro: Primeiro é importante ferver a água para eliminar da água toda e qualquer impureza (Ou utilize água mineral). Após fervida, deixe a água tampada até que volte a temperatura ambiente, adicione o Sal e a Açúcar, mexendo muito bem par…

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…