Fazer Reclamação no Procon pela Internet - Online

O Procon faz parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e está presente na maioria dos estados brasileiros. A fundação tem um papel muito importante na Defesa do Consumidor pois atua diretamente com as reclamações junto as empresas e prestadores de serviço para que o problema seja solucionado, se o problema não for resolvido na primeira tentativa junto ao Procon a própria fundação encaminha o consumidor para o Juizado Especial Civil para que possa reclamar o seu problema judicialmente, inclusive com pedido de pequenas indenizações se forem o caso. Em vários estados é possível registrar a sua reclamação no Procon via Internet, você não precisa se dirigir pessoalmente a um endereço para ser atendido, através da internet pode-se fazer o registro da sua reclamação da mesma forma que ela pode ser realizada pessoalmente.

Como registrar uma Reclamação no Procon pela Internet

O Procon pode ser um órgão estadual ou municipal, a maioria deles é controlado pelo estado. Se você quer registrar a sua reclamação pela internet é necessário que você faça o registro no site do Procon responsável, ou seja do Procon que atende ao seu estado e município. Abaixo disponibilizaremos o link do site do Procon dos principais estados e os que possuem um site na internet.

Acima você encontra o site do Procon dos estados. Alguns estados não estão listados pois não oferecem o serviço ou não foi encontrada página na internet. Sua reclamação deve ser registrada no Procon da Cidade ou Estado que você mora, nem todos os Procons aceitam o cadastro de reclamação pela internet.


6 comentários:

  1. José Batista de Pina26 de novembro de 2015 21:41

    É por isso que chamam o Grande Estado de Minas Gerais de " estadão atrasado'', não tem Procon que atenda via Internet.
    Lamentável

    ResponderExcluir
  2. Manaus atrasa, por isso falam tbm que não faz parte do Brasil, não tem nem a mer.. do site on line do procon.

    ResponderExcluir
  3. O site do Paraná também não aceita reclamações de consumidores. No máximo por carta e ainda tem que ir na audiência em horário comercial. Atraso total. Podiam fazer uma plataforma que aceitasse reclamações de pequeno porte até 200 reais por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Estou com problema com a entrega de uma máquina de lavar q foi comprada a 2 meses e alguns dias . E Até agora a empresa responsável não fez a entrega . Estou me sentindo constrangida e lesada

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"