Cancelar linha Pós ou Controle ou mudar para o Claro Pré-Pago

As Claro disponibiliza aos seus consumidores vários Planos Pós-Pago e Controle, cada um feito sobe medida para cada tipo de necessidade, tem sempre um plano que se encaixa direitinho as suas necessidades. Uma das principais facilidade dos planos pós-pagos são que você não precisa ficar se preocupando em recarregar para falar, pois você usa e na data do vencimento recebe uma conta para o pagamento dos gastos com a sua linha, já para quem gosta de economia existe também os planos controle, com ele o valor da sua conta é limitado ao valor do plano escolhido, atingido a franquia de utilização a linha funcionará igual um pré-pago e você terá que recarregar para continuar utilizando a sua linha. A Claro direto realiza ações de marketing ativo com seus clientes, onde quem tem uma linha pré-paga e realiza constantemente recargas é oferecido alguma promoção em troca da migração, normalmente é oferecido primeiro os planos controle. Algumas promoções valem bastante a pena, pois se você já gasta R$35,00 em colocar créditos todo mês, porque não trazer mais facilidade com um Claro Controle 35 por exemplo. Mas o assunto de hoje é cancelamento, se você por algum motivo não deseja mais manter a sua linha você pode mudar para o Pré-Pago ou então solicitar o cancelamento, vai da sua necessidade, normalmente mudar para o pré-pago é a opção mais vantajosa pois possibilita o uso do número e você tem a liberdade total de escolher se quer, quando e quanto quer recarregar.


Como migrar linha Claro para Pré-Pago
Para solicitar a migração de uma linha Claro Controle ou Claro Pós Pago para um Plano Pré-Pago é necessário que o próprio titular entre em contato através da Central de Relacionamento da Claro no número 1052, caso não existam contratos de fidelização na linha, normalmente a migração é feita sem problemas, ela pode demorar alguns dias para ocorrer.

Como cancelar uma Linha Pós-Paga ou Controle da Claro
Agora se você não tem a necessidade de continuar com o número e a operadora, você pode também pedir o cancelamento, para esse procedimento as etapas são o mesmo para a migração para o pré-pago é só ligar para o 1052 e fazer a solicitação de cancelamento, o cancelamento é feito sem a cobrança de multa, desde que não existam contratos de fidelização na linha. Mas vale ressaltar que a opção mais sensata é migrar para o pré-pago, pois fazendo o cancelamento você não perde apenas o número mais também o chip, e se quiser você poderá ficar sem recarregar o chip pré-pago da Claro por um bom tempo.

Portabilidade de Pós-Pago ou Controle da Claro para outra Operadora
Os consumidores que possuem linhas Pós-Pagas (de conta), ou Controle, podem também solicitar a portabilidade de sua linha celular para outra operadora em um Plano Pós ou Pré-Pago, para tal basta solicitar a operadora que deseja fazer a migração (Tim, Oi, Vivo, etc), que todo o procedimento é feito por ela, lembrando que caso existam contratos de fidelização poderá ser cobrada a multa rescisória proporcional ao fim do contrato.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"