Como cancelar internet 3G da Claro

A Internet 3G foi criada principalmente para proporcionar mobilidade no acesso aos seus usuários, no entanto é também um dos maiores motivos de reclamação na Anatel, não é difícil encontrar por ai quem esteja insatisfeito com o serviço. Dentro os males estão desde falta de cobertura, velocidade ruim, queda de conexões. Em muitos lugares acredite, a Internet acaba funcionando mais devagar do que uma discada. É por esses e outras reclamações que muitos clientes pedem o cancelamento de sua internet 3G, pois se o serviço não tem qualidade não tem cliente que aguente. Mas vale lembrar que não da pra generalizar qualidade por uma operadora ou outra, pois a qualidade da internet 3G está ligada muito mais a cobertura da região do que propriamente a operadora, o que depende do investimento de cada uma delas, alguns lugares a internet funciona perfeitamente já em outros o serviço deixa a desejar. A Claro é considerada em muitos lugares uma das melhores Banda Larga 3G, a Claro tem investido bastante na reestruturação de sua rede para garantir qualidade de serviço ao usuário. No entanto se você é um dos clientes que não estão satisfeitos então tá na hora de saber como cancelar o serviço, pra não ficar pagando por uma coisa atoa. Confira abaixo quais os passos e procedimentos para cancelar uma internet 3G da Claro.


Cancelar 3G da Claro
Primeiro ligue para o telefone 1052, caso não tenha nenhum contrato ou fidelização com a operadora, o plano 3G pode ser cancelado na hora, no entanto caso existam contratos de fidelização na linha, poderá ser cobrado o valor do modem ou uma multa que foi estabelecida em contrato. No entanto se o motivo do cancelamento é a impossibilidade de usar a internet então a operadora não poderá cobrar multa obrigando-o a continuar utilizando o serviço, pois na impossibilidade da utilização a responsabilidade pela qualidade do serviço ofertado é da operadora.

Caso a operadora não queira fazer o cancelamento e você não esteja conseguindo utilizar a internet, registre uma Reclamação na Anatel pelo telefone 1331,  em até cinco dias a operadora terá que responder ao órgão regulador da telefonia no Brasil e entrar em um possível acordo com o cliente. Vale ressaltar que caso existam multas e fidelização na linha e o motivo do cancelamento não seja por impossibilidade de utilização, será cobrada a multa que foi estabelecida em contrato. Caso ainda sim encontre dificuldades em cancelar o serviço o consumidor pode procurar o Procon, que e um importante órgão de auxilio ao consumidor.


3 comentários:

  1. A anatel pede o protocolo da reclamação na claro. A claro dificulta o máximo o cancelamento do 3g. Ai fica difícil. Enquanto isso a claro vai me roubando na cara dura. Cada vez que desligo e ligo o celular, eles cobram R$0,75 . Mesmo se usar 3g. Essa anatel era pra ser fechada!

    ResponderExcluir
  2. Os atendentes da Claro são treinados para forçar uma desistência de cancelamento por parte dos clientes. Você fala que pretende cancelar a internet. Eles perguntam o motivo, você diz que tem mais interesse no serviço, mas eles insistem em oferecer produto e contar as vantagens da Claro. O diálogo pasa a ficar tenso, o que leva o cliente ao stress extremo. A saída é anotar os protocolos de atendimento e entrar com reclamação junto à Anatel. Eu consegui assim.

    ResponderExcluir
  3. Só consegue o cancelamento se anotar os protocolos e entrar com reclamação junto à Anatel pelo fone 1331. Os atendentes são treinados para forçar a desistência por parte do cliente. É muito tenso, stressante. Isso não deve acontecer onde a Justiça funciona.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"