Pular para o conteúdo principal

Internet Oi Velox não precisa de provedor pago!

Ao assinar um plano de internet da Oi Velox é quase que certeza que você receberá uma ligação de algum provedor pedindo seus dados para cadastro, muitas pessoas acabam por serem enganadas, achando que a contratação é obrigatória para utilizar a internet, quando na verdade o serviço é opcional e desnecessário, pois a própria operadora disponibiliza aos clientes um provedor gratuito que é padrão e será utilizado pelo instalador, sendo assim você não precisa contratar um provedor, não seja enganado como eu fui, abaixo relato o que aconteceu comigo, espero que tais informações sejam úteis para aqueles que estão passando pelo mesmo problema.


Na segunda-feira de manhã fiz a solicitação de instalação do telefone + internet da Oi Velox de 10 mega, na parte da tarde já recebi uma ligação de uma pessoa se dizendo ser da “Oi”, ela me falou que precisaria criar uma senha pra acessar a internet, para que quando o técnico viesse fazer a instalação eu tivesse com o usuário e senha já cadastrado. Eu fiquei um pouco desconfiado, mas como a pessoa se identificou como sendo da operadora Oi e imaginei que “ninguém mais teria acesso aos meus dados”, acabei concordando.

Ela me pediu para confirmar o endereço e também solicitou um Cartão de Crédito para que a cobrança fosse realizada. Neste momento eu fiquei bastante desconfiado, afinal no momento da contratação ninguém me informou que eu deveria contratar um provedor de internet. A atendente era muito simpática e atenciosa, ela até me explicou como funciona um provedor de internet, rsrs. Acabei confiando nela, pois ela disse ser da operadora Oi e tinha os dados de minha assinatura.

Depois cheguei em casa fui pesquisar na internet, descubro que na verdade ela não era da Oi, e sim da Uol se passando pela operadora, reclamações como essa são muito frequentes no site Reclameaqui. Naquele momento eu fiquei desesperado, pois me senti enganado pela empresa e também pela Oi, pois ela não deveria ter compartilhado meus dados com terceiros, afinal no momento da contratação eu não fui sequer consultado.

Por uma “coincidência” no mesmo dia me ligarão de outro provedor, desta vez Terra, só que dessa vez o atendente foi honesto, ele não se passou pela Oi. Logicamente que não contratei o provedor, mas acabei ficando mais indignado ainda, afinal como a operadora pode compartilhar ou vender (sei lá), meus dados para terceiros?

O número de telefone que consegui para cancelar a Oi é este 4003-2002 ou 0800-771-7774 porém tentei ligar diversas vezes. Eu nunca conseguia ser atendido, a única solução que encontrei foi ligar na minha administradora do cartão de crédito e pedir o cancelamento de meu cartão e solicitação de uma segunda via, dessa forma a UOL não conseguiria me cobrar.

Atualização: alguns dias depois recebi uma ligação da Uol dizendo que houve um “problema” com a minha forma de pagamento, neste momento eu desabafei com o atendente falando o que tinha acontecido, sabe o que ele fez? Desligou o telefone na minha cara!

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como preparar Soro Caseiro para os Cachorros

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é utilizada em crianças, adultos e para evitar a desidratação, que pode causar vómitos e diarreia. Os cachorros costumam ter bastante esses sintomas, então se o seu cãozinho está apresentando esses problemas, saiba agora como fazer um simples e importante Soro Caseiro para seu cachorro. O Soro Caseiro não tem restrições de uso nos animais, pode ser utilizado sempre que os sintomas forem apresentados, é importante prepara-lo adequadamente pois se ficar muito salgado ou doce o cachorro pode não consumir o soro caseiro, confira abaixo como preparar adequadamente o Soro Caseiro para Cachorro.

Ingredientes
Você irá precisar: 1 Litro de Água1 Colher (de Cafezinho) de Sal1 Colher (de Sopa) de Açúcar

Como preparar o Soro Caseiro: Primeiro é importante ferver a água para eliminar da água toda e qualquer impureza (Ou utilize água mineral). Após fervida, deixe a água tampada até que volte a temperatura ambiente, adicione o Sal e a Açúcar, mexendo muito bem par…

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…