Pular para o conteúdo principal

Descubra o número do Título de Eleitor pelo nome completo

O Título de Eleitor é um documento que possibilita ao cidadão brasileiro ou naturalizado realizar o exercício de cidadania que é o voto. Por meio do voto é possível não apenas decidir os políticos que comandaram o país, mas também o futuro do país, tal exercício de democracia ainda é almejado por alguns países. No Brasil o voto é obrigatório a todos aqueles que tem entre dezoito e setenta anos, e facultativo para aqueles que tem entre 16 e 18, ou mais de 70 anos. O objetivo deste artigo é ensinar como consultar via internet o número do seu documento, afinal ele pode ser requisitado em outros cadastros ou até mesmo para justificar o voto.


A consulta via internet não elimina a necessidade de tirar uma segunda via do Título de Eleitor, porém ela pode ajudar caso você tenha perdido o documento e não dê mais tempo de tirar uma 2ª via, já que o documento pode ser solicitado inclusive para tirar outros documentos, tais como, o passaporte. A ferramenta apresenta também o número da sua seção e zona eleitoral, bem como a regularidade ou irregularidade do documento junto a Justiça Eleitoral.

Consulta
A consulta pode ser feita pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), vide link abaixo:


É necessário informar apenas três dados, são eles:

  • Nome completo do eleitor;
  • Data de nascimento do eleitor;
  • Nome completo da mãe (caso seja desconhecido, selecione “Não consta/em branco”.


Após preenchida estas informações escolha “Consultar” para iniciar a pesquisa.

Se tudo certo, o sistema mostrará o número do seu título de eleitor, nome completo e os dados do domicílio eleitoral.


No dia da eleição basta comparecer a sua seção eleitoral portando um documento de identificação oficial com foto (título de eleitor não é obrigatório). Porém se você for justificar, é importante comparecer munido do número do título de eleitor, ele é necessário para o preenchimento do formulário de justificativa em qualquer seção eleitoral. Se preferir você também pode efetuar a regularização do documento em um cartório eleitoral, em ano eleitoral a justificativa sem multa é permitida até Dezembro.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como preparar Soro Caseiro para os Cachorros

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é utilizada em crianças, adultos e para evitar a desidratação, que pode causar vómitos e diarreia. Os cachorros costumam ter bastante esses sintomas, então se o seu cãozinho está apresentando esses problemas, saiba agora como fazer um simples e importante Soro Caseiro para seu cachorro. O Soro Caseiro não tem restrições de uso nos animais, pode ser utilizado sempre que os sintomas forem apresentados, é importante prepara-lo adequadamente pois se ficar muito salgado ou doce o cachorro pode não consumir o soro caseiro, confira abaixo como preparar adequadamente o Soro Caseiro para Cachorro.

Ingredientes
Você irá precisar: 1 Litro de Água1 Colher (de Cafezinho) de Sal1 Colher (de Sopa) de Açúcar

Como preparar o Soro Caseiro: Primeiro é importante ferver a água para eliminar da água toda e qualquer impureza (Ou utilize água mineral). Após fervida, deixe a água tampada até que volte a temperatura ambiente, adicione o Sal e a Açúcar, mexendo muito bem par…

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…