Como cancelei uma assinatura do provedor UOL

Ao contratar uma internet fixa banda larga, como por exemplo Speedy da Vivo ou Oi Velox é bem provável que você receba uma ligação de vários provedores oferecendo o serviço para contratação, mas o que pouca gente sabe é que você não precisa contratar um provedor de internet pago para utilizar sua banda larga, isso porque existem diversos provedores que são gratuitos, além disso as próprias operadoras costuma disponibilizar aos seus clientes um login padrão, afinal a única finalidade do provedor é promover a autenticação da internet. Na matéria de hoje o blog vai falar sobre o processo para cancelar a assinatura de um provedor banda larga da UOL.




Antes de explicar o processo para cancelamento gostaria de contar para vocês o que aconteceu comigo. Ao assinar um plano de internet da Oi Velox comecei a receber diversas ligações de provedores oferecendo o serviço, um detalhe é que a internet nem mesmo havia sido instalada em minha residência. Até que recebi uma ligação de uma pessoa dizendo-se da Oi Velox, ela confirmou comigo que eu tinha acabado de assinar um plano e disse que o técnico logo iria em minha casa, mas que para que a instalação fosse efetuada com sucesso seria necessário cadastrar um “Login” para acesso à internet e que para isso eu precisaria informar um número de cartão de crédito pois ele era pago a parte do valor da minha assinatura.

Eu então acreditei, pois a moça que me ligou disse ser da operadora Oi, pensei então que aquilo era seguro, pois “somente a Oi” teria acesso aos dados de minha assinatura. Foi um grande engano, após pesquisar na internet descobri que eu havia sido enganado, a internet da Oi não precisa de um provedor pago, pois a própria operadora disponibiliza um login gratuitamente, além disso há opções gratuitas, como por exemplo o R7 Banda Larga.

Cheguei a conclusão de que a moça que me ligou não era da Oi, ela mentiu!

A partir daí começou a minha saga tentando cancelar esse serviço, isso porque eu não conseguia de jeito nenhum cancelar a assinatura pela Central do Assinante, pois sempre reportava um erro pedindo para tentar mais tarde. Foi então que descobri os telefone da central do assinante, cujo número é 4003-2002 (preço de ligação local) ou 0800-771-7774.

Não foi nada fácil conseguir falar com esse telefone para cancelar a assinatura, tive que ligar muitas e muitas vezes, pois a ligação sempre caia ou então eu acabava desistindo devido a demora no atendimento.

Espero que o número do cancelamento seja útil para aqueles que estão passando pelo mesmo problema.


35 comentários:

  1. Estou passando pela mesma situaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oxê cancelei agora pouco e tive isso também bando de raça miserável, mentirosa!
      Falei que fui enganado e que não me liguem mais, não quero seus produtos pois ligaram varias vezes e pensei que se tratava da Operadora OI então aceitei seus produtos e cadastramento de vocês. mas tudo mentira, não uso nada de vocês e liguei pra meu gerente do banco que eu indiquei o Bradesco para cancelar o debito e para Oi e se insistirem irei ao PROCON e ANATEL e procurarei meus direito. EU FIZ POR ESSE SITE pode cancelar pela INTERNET no PRÓPRIO SITE DA UOL poucos sabem. Vou mandar como fazer!

      https://fraudeuol.wordpress.com/2013/10/05/como-cancelar-o-provedor-uol-pela-internet/

      Excluir
  2. Absurdo!!! Passando pela mesma situação.Tentando cancelar. Alguém já processou a UOL?

    ResponderExcluir
  3. Fui enganado também, falaram que era da OI me dei conta quando fizeram um e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Também aconteceu comigo a poucos dias ... Me ligaram dizendo que era da Vivo e que a UOL me ligaria logo em seguida e que eu precisaria fazer novas configurações .. A pessoa falou que se não fizesse ficaria sem internet . me senti pressionado a fazer e acabei passando o número do meu cartão.. Fiquei muito chateado e com raiva de mim mesmo ao descobrir que tinha sido enganado.. bando de sem vergonhas , deveriam sim ser processados.. Consegui cancelar no próprio site que o Luiz disponibilizou acima..(acho que consegui ) ainda não estou muito certo disso ..

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada por ter passado o numero para entrar em contato.

    Me ligaram hoje de manha e quando ela disse a palavra uol no email que estava me passando eu disse que não queria e ela desligou na minha cara.

    Ai vim fazer uma pesquisa sobre e cai aqui no seu site, liguei para o 4003 2002 me atenderam e a moça cancelou o serviço.

    Espero que tenha cancelado mesmo! Pois é um absurdo fazer esse tipo de coisa com as pessoas, pois ele se passam de assistência técnica da OI. Acho que a oi deveria tomar uma providencia em relação a isso, é o nome deles que eles falam primeiramente, quem vai ficar com má fama vai ser a Oi.

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu comigo e vou tentar cancelar agora.

    ResponderExcluir
  7. que raiva, que estou, me enganaram também

    ResponderExcluir
  8. consegui ser atendida muito bem pelo telefone e cancelei o provedor uol...

    ResponderExcluir
  9. Canselei pelo site q o luiz passo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Aconteceu a mesma coisa comigo,cancelei pelo fonee cancelei o cartao tbm

    ResponderExcluir
  11. Aconteceu comigo também.. Mas quem até deu foi minha mãe. Mas o pior de tudo é que eles não deram nenhum email.. Mas o que faço pra cancelar?? Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  12. Acabou de acontecer comigo!
    Bando de ladrões!
    Oriento a todos que entrem em contato com o UOL solicitação a gravação da ligação, de forma a identificar o atendente que está se passando por Atendente da OI.
    Isto é um crime!

    Basta afirmar o numero da ligação que você recebeu e solicitar a gravação do atendimento.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de falar com a uol pelo telefone e cancelei o "plano" ...sabe o que foi feito ?
    Assinatura de revistas e um tal clube uol.
    O rapaz pediu desculpas e que realmente isto esta acontecendo e a uol está averiguando...
    Pois estas pessoas tem acesso aos pedidos de oi velox.
    Resumindo...Uma quadrilha !
    Ele nem discutiu, cancelou na hora e pediu desculpas...
    Ele falou que não precisava cancelar o cartão, mas a oi recomendou que cancelasse por causa do código de acesso.

    ResponderExcluir
  14. um lixo varios dias tentando canselar b-kap e antiviros a ligação cai demora p atende

    ResponderExcluir
  15. Estou passando pela mesma situação e, o pior de tudo é que estão descontado do meu cartão de crédito na maior cara de pau, por um serviço que eles não prestam. Sem contar que adquirimos uma linha telefonia por necessidade e depois temos que aguentar esses pilantras oferecerem um monte de porcaria para comerem o nosso dinheiro... vou ligar para cancelar agora!!!!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de passar pelo mesmo, recebi uma terceira ligação e quis o cancelamento, mas ainda estou com medo de haver cobranças indevidas afinal eles tem meus dados. (cartão de cred e etc) Quem cancelou pode me informar se isso não acontece? Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. E ainda ao dizer que não queria mais o produto fui ameaçado. O atendente disse que me enviaria uma quebra de contrato de 300 reais e ainda foi super mal educado.

    ResponderExcluir
  18. TO INDIGNADA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Aconteceu o mesmo comigo!
    Era pra vim 1parcela de 24,90
    Na fatura do meu cartao
    Eu ja tinha pago 6.
    Ligueii fiz o cancelamento!
    Mas eles nao queria fazer
    Reinbolso do valor
    Disse q se nao mim devolvesse
    Eu iria no procon e falei q tinha as
    Conversas gravada!
    Aii no instante aceitaram
    Na minha proxima fatura eles vai repor o valor q ja paguei!

    ResponderExcluir
  20. Esta acontecendo algo parecido, estão me ligando varias vezes por dia,querendo confirmar meus dados e local de instalação do meu telefone, porem entrei em contato com a Oi e me informaram que não fazem isso, mesmo porque eles já tem o endereço, cuidados ao informar seus dados a essa pessoas.

    ResponderExcluir
  21. tambem fui enganado..estou com muita raiva e nao consigo ligar para esses bandidos vou ter que cancelar meu cartao..preciso de ajuda..

    ResponderExcluir
  22. Comigo tbm aconteceu o mesmo,eles são um bando de picaretas

    ResponderExcluir
  23. também aconteceu aqui em casa, só que eu estava ausente, aí eles se aproveitaram e passaram o mesmo conto de vigário em minha esposa, espero que com os informes obtidos no blog que tenha sucesso e consiga o cancelamento, temos brigar para colocar essa quadrilha na cadeia ha quanto tempo estão a enrolar os menos avisados.

    ResponderExcluir
  24. Aconteceu comigo ontem.... Estou pasma com tamanha burrice da minha parte. Nem consegui dormir de tanta raiva. Vou ligar no 4003-2002 pra ver se consigo cancelar. E por segurança vou cancelar o cartão de crédito também! Espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  25. Eu também estou na mesma situação, que medra tentei ligar no 0800 771 7774 e nada.

    ResponderExcluir
  26. Olá boa noite acabei de ligar para o Itaú bank fone e solicitei o cancelamento do débito automático espero no próximo mês não receber essa cobrança absurdá

    ResponderExcluir
  27. Estou indignado que absurdo liguei para o Itaú bank fone solicitando o cancelamento

    ResponderExcluir
  28. Comigo tbm aconteceu a mesma coisa me falaram q era da internet vivo.Ja fiz o cancelamento pelo telefone mesmo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaram a mesma coisa pra mim que era da vivo bando de raça sem vergonha.

      Excluir
  29. Eu estou nesse exato momento com muita raiva dessa raça de gente safada que gosta de enganar as pessoa,estou cancelando também,porque fui enganada.
    E quero meu dinheiro de volta que foi cobrado na minha conta.

    ResponderExcluir
  30. Eu estou nesse exato momento com muita raiva dessa raça de gente safada que gosta de enganar as pessoa,estou cancelando também,porque fui enganada.
    E quero meu dinheiro de volta que foi cobrado na minha conta.

    ResponderExcluir
  31. Estou passando pelo mesmo processo e o pior é q quem solicitou este serviço foi meu esposo, mas quem recebe a cobrança sou eu, estou indignada, vou processar, tem dias q eu estou tentando fazer o cancelamento pelo 08007717774 e nada.Já tem 6 meses eles fazendo a cobrança pelo cartão por um serviço q ñ é prestado, cancelamos o cartão, agora eles enviaram um boleto ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO 4003-2002 É RÁPIDO E FÁCIL.

      Excluir
    2. pelo 4003-2002 e rápido e fácil.

      Excluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"