PAT Jaú - Posto de Atendimento ao Trabalhador

O trabalhador de Jaú e região pode utilizar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para obter suporte, vagas de emprego, entrada no processo de seguro-desemprego, qualificação profissional, dentre outros. O posto funciona através de uma parceria do município com a Secretária de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), ele funciona no prédio da Secretária de Desenvolvimento Econômica. Se você está a procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, saiba na matéria de hoje como cadastrar seu currículo e conferir as vagas disponíveis na região. É possível também efetuar o cadastro pela internet através do Sistema Nacional de Empregos (SINE), gerido pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).


O PAT de Jaú oferece gratuitamente diversos serviços para os trabalhadores, o principal é a intermediação de mão-de-obra, onde todos os meses são disponibilizas centenas de oportunidades de trabalho na região.

Endereço

Rua Treze de Maio nº 347 – Jaú/SP.
Telefone (14) 3622-6997 / 6432 / 6375 / 3922
Horário de Atendimento: de Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h.

Documentos Necessários

Veja os documentos necessários para passar pela intermediação de mão-de-obra (trabalhador):

  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • RG (Registro Geral);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);


Cadastro pela internet

Se você preferir também poderá cadastrar seu currículo através da internet, para isso deverá acessar o site do Emprega São Paulo:


Selecione a opção [Cadastre-se] no primeiro quadro (azul), posteriormente você será direcionado a página do programa MTE Mais Empregos, lá você deve selecionar as seguintes opções: Trabalhador > Vagas de Emprego > Deseja cadastrar trabalhador? para efetuar o cadastro no portal do SINE. Para que o cadastro seja feito através na internet é necessário que o trabalhador possua mais de quatorze anos e já tenha a Carteira de Trabalho, pois a numeração será solicitada no ato do cadastro. O cadastro no site é um pouco demorado pois são solicitados muitos dados, como: formação profissional, cadastro de experiências anteriores, etc, ao todo são mais de sete passos para concluir o cadastro no site do MTE Mais Empregos.

Emissão de Carteira de Trabalho

O PAT de Jaú também realiza a emissão de CTPS, para solicitar o documento o interessado deverá comparecer munido das seguinte documentação:

1ª via da Carteira de Trabalho

  • Documento de Identificação Oficial com foto;
  • 1 foto 3x4 (recente)
  • Pis/Pasep/NIS ou NIT;


2ª via da Carteira de Trabalho

  • Documento de Identificação Oficial com foto;
  • 1 foto 3x4 (recente)
  • Pis/Pasep/NIS ou NIT;
  • Extrato PIS ou FGTS (pode ser retirado na Caixa ou Previdência Social, documento deve conter o número anterior da CTPS e últimos registro);


Cadastre seu currículo diretamente no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jaú ou utilize o site do Emprega São Paulo para ter acesso as vagas disponíveis.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"