Benefícios do consumo da Laranja para a saúde e beleza

A laranja é uma fruta mundialmente muito consumida, por ser fácil de encontrar, o Brasil por exemplo é um grande produtor da fruta, que é utilizada de diversas formas na culinária, seja para sucos, sobremesas, doces, refrigerantes, bolos, etc. Além de ser saborosa ela também faz muito bem para a nossa saúde, seus benefícios vão muito além da Vitamina C.

As pessoas costumam associar a Laranja como uma fruta muito boa para o tratamento da gripe, justamente por ela estar muito associada a Vitamina C, no entanto seus benefícios são muito maiores do que você imagina. Se você não está acostumado a comprar laranja em suas compras, poderá mudar de ideia depois de ler este artigo.



1 – Aumenta a imunidade do organismo
Uma única laranja possui quantidade diária suficiente de Vitamina C, que é um nutriente muito importante para melhorar a imunidade do nosso organismo, mantendo-o longe das doenças e infecções. Por essa razão o consumo da laranja é muito recomendado para as pessoas que estão gripadas ou que por algum motivo estão com baixos níveis de imunidade.

2 – Ótimo para pele
A laranja tem potencial para combater o envelhecimento pois ele tem o poder de combater os danos causados por radicais livres do nosso organismo. A fruta possui uma boa quantidade de antioxidantes e também vitamina C, que é capaz de retardar o processo de envelhecimento da pele, fazendo parecer que somos mais jovens!

3 – Olhos
Além da nossa pele, os nossos olhos são um dos que mais sofrem com o passar do tempo, com a passar dos anos é comum ter problemas de visão. A laranja é rica em vitamina A e C, tendo uma boa quantidade de potássio, que são grandes aliados para os nossos olhos. Então se você quer garantir uma velhice com uma visão melhor é essencial começar o consumo da fruta o quanto antes.

4 – Previne doenças cardíacas
Uma das causas das doenças cardiovasculares é o bloqueio das artérias, esse bloqueio é ocasionado por diversos motivos, mas principalmente pelo estilo de vida sedentário e dá má alimentação. As laranjas têm flavonoides, que é capaz de promover uma redução no colesterol do organismo, prevenindo que as artérias fiquem bloqueadas. Com isso além de reduzir o colesterol, ela também protege contra ataques cardíacos e várias doenças cardiovasculares.

5 – Ajuda no desenvolvimento do cérebro
Para as mulheres grávidas a fruta tem um benefício principalmente para o bebê, isso porque ela ajuda no desenvolvimento do cérebro da criança, podendo impedir que a criança tenha distúrbios neurológicos mais tarde.

6 – Previne o câncer
O câncer é uma doença muito comum nos dias de hoje. Uma pesquisa mostrou que o Composto D (limoneno) presente na laranja tem o poder de ajudar a evitar a formação de vários tipos de câncer, como: câncer de pulmão, mama, pele, etc. Além disso, as Vitaminas C e os antioxidantes ajudam a melhorar a imunidade do corpo, fator que ajuda no combate as células cancerígenas. Quem tem a imunidade baixa é mais suscetível não só a ter câncer mas também outras doenças que atacam o sistema defensivo do organismo.

7 – Cabelo
Além de ser boa para a pele e combater o envelhecimento a laranja também pode evitar a calvície, isso porque ela tem um alto teor de vitamina C, que é uma das substâncias necessárias para que o nosso organismo produza colágeno. Então os seus benefícios para a saúde se refletem também na nossa beleza, já que a fruta vem se mostrando muito eficiente no combate ao envelhecimento precoce.

Agora que você já conferiu os benefícios da laranja é importante introduzi-la na sua alimentação. No entanto, vale ressaltar que uma alimentação saudável deve ser combinada com outras frutas e verduras. Então fuja das dietas malucas que recomendam apenas o consumo da laranja!


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"