Consulta prontuário de pontuação da CNH pelo Detran GO

O Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (DETRAN GO) disponibiliza na internet diversos serviços a população do estado. Um dos serviços mais procurados está a Consulta de Pontuação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), tal ferramenta possibilita o condutor de veículo saber se existem multas e qual a pontuação da carteira de motorista. É importante que o cidadão acompanhe periodicamente a sua situação pois há muitos casos em que a pessoa perde o direito de dirigir por atingir 21 pontos ou então em infrações gravíssimas no qual a CNH pode ser cassada. A CNH provisório é a que precisa tomar mais cuidado para não levar pontos, caso contrário você poderá encontrar dificuldades para solicitar a carteira definitiva.



No Brasil diversos órgãos públicos já disponibilizam ferramentas para consulta online, dessa forma o cidadão não precisa se deslocar ao Detran de Goiânia ou Ciretran espalhada nas outras regiões do estado de Goiás. A utilização do serviço é simples, basta que o condutor informe no portal o Número do Registro da CNH (Registro), cuja numeração está impressa no canto inferior da foto.

Como consultar

A Consulta deve ser feito através do site abaixo:


Ou então www.detran.goias.gov.br seguido da opção “Consulta de Pontuação” no menu da CNH.

Já na página de consulta, só é preciso informar o Registro da CNH e o código da imagem de segurança. Se as duas informações estiverem corretas será possível visualizar o prontuário da habilitação de forma atualizada, com os pontos e infrações cometidas pelo condutor nos últimos doze meses. Caso exista alguma multa, será apresentado também o tipo de infração cometida, bem como a data, horário e local da autuação.

Lembrando que caso o cidadão seja multado, ele recebe no seu endereço de correspondência registrado junto ao Detran, a notificação oficial, tendo um prazo hábil para recorrer da multa, caso considere que não foi o responsável pela infração.

No site do Detran de Goiás também estão disponíveis outros serviços, como a consulta de prontuários (documentos) de veículos através do número da Placa e do Renavam (Registro Nacional do Veículo), com isso é possível saber se o documento está ou não em situação regular, muito útil principalmente para compradores. São mais de vinte serviços disponíveis online, infelizmente ainda hoje a maioria dos atendimentos presenciais do órgão, são para serviços que poderiam ser realizados através da internet.


2 comentários:

  1. Nada em Goiás funciona, inclusive os sites do DETRAN e AGETOP. Consulta de pontuação, etc. E a AGETOP só funciona como industria de multas, as estradas goianas estão em estado de miséria, servidores desqualificados.

    ResponderExcluir
  2. Alguns tempo atrás agente conseguia fazer qualquer consulta facilmente seja de veiculo ou cnh hoje agente não consegue consultar mais nada pelo sit do detran em Goiás ficou uma porcaria.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"