Benefícios da Uva para a saúde

A Uva é um alimento muito antigo, desde o tempo de Cristo ela já era consumida. Pouca gente conhece os seus benefícios para a saúde, principalmente da casca. Uma alimentação equilibrada deve ser rica em frutas, verduras e legumes, isso todo mundo já está cansado de ouvir, mas não basta comer, é preciso saber quais são as suas propriedades para o uso medicinal. Hoje em dia a Uva é muito consumida em forma de sucos e de vinhos e doces. O melhor modo de consumi-la é na forma natural (com a casca) e em forma de suco.


A uva é considerada um alimento bíblico, seja na forma de fruta ou de vinho. No Brasil ela é bastante consumida em algumas regiões, principalmente no Sul e Sudeste do país. O Nordeste lidera o ranking de exportações da uva no Brasil, tendo avançado 122% a área cultivada nos últimos anos. Se você não está acostumado a consumi-la, veja abaixo os benefícios que você está perdendo.

Coração
As Uvas vermelhas, roxas e pretas, ajudam a prevenir o risco de ataques cardíacos, uma vez que elas reduzem a probabilidade do organismo desenvolver coágulos sanguíneos, além disso reduzem o colestrol ruim, funcionam como uma barreira para proteger os vasos sanguíneos e as artérias do coração. Alguns médicos recomendam um copo de suco de uva por dia ou meia taça de vinho.

Saciedade
A Uva também pode ajudar no emagrecimento, uma vez que ela dá uma sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer. Recentemente um jornalista britânico ainda recomendou que as pessoas troquem o chocolate pela uva, pois ela tem uma grande quantidade de açúcar capaz de satisfazer a necessidade de doces que qualquer pessoa possa apresentar.

Combate o envelhecimento
A fruta é também um poderoso antioxidante (propriedades que retardam o envelhecimento das células), por conta dos flavonoides (pigmentação natural da casca da uva) que acabam inibindo a formação de radicais livres.

Vinho
É importante não consumir demasiadamente o vinho pensando em seus benefícios para a saúde, pois o álcool prejudica o fígado, o pâncreas e as células nervosas, além disso o álcool também é um grande responsável por doenças graves. Alguns médicos recomendam o consumo de no máximo meia taça por dia.

Fruta
A fruta em sua forma natural é a melhor forma de aproveitar todos os seus benefícios. Não esqueça que um dos maiores poderes dela está na casca, muita gente tem o hábito de jogar a casca fora. Além de ser um poderoso antioxidante ela também ajuda evitar câncer e proteger a saúde do coração.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"