Consulta de PIS e Abono pela internet

O PIS (Programa de Integração Social) é um benefício criado pelo governo, sendo uma contribuição obrigatória para as empresas, através dele é possível manter serviços ao trabalhar como: seguro-desemprego e abono salarial. Quem recebe até dois salários mínimos tem direito a receber todo ano até um salário mínimo e seus rendimentos, este ano o Governo vai pagar até R$678 no abono salarial (PIS). O pagamento é feito de acordo com um cronograma que leva em conta o mês de nascimento do trabalhador, pela internet já é possível fazer a consulta da disponibilidade do PIS e o valor que você terá direito a receber, além da consulta aqui pela internet é possível também consultar em Casas Lotéricas e Caixas Eletrônicos por meio do Cartão do Cidadão, para quem não possui o documento consulte gratuitamente pela internet seguindo os procedimentos desta página.


Consulta do PIS pela internet

A Consulta do PIS e Abono Salarial pode ser feita online, para isso o interessado deverá acessar a página caixa.gov.br/FGTS/ da Caixa e clicar em Extrato FGTS ou Créditos Complementares, na próxima página o sistema solicitará o número do PIS/NIS ou PASEP e a senha de acesso, se este for o seu primeiro acesso basta criar gratuitamente uma senha utilizando a opção [Cadastro de Senha] é importante que você guarde muito bem pois ela será necessária caso futuramente você queira realizar alguma consulta ao sistema Caixa FGTS online.

Feito login no FGTS online, selecione a opção [PIS] posteriormente será apresentado uma tela com o extrato do abono salarial e o benefício que você tem direito. Se o mesmo já estiver liberado você poderá sacar em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica. Se você ainda não fez o cartão deverá comparecer a uma agência do banco para sacar o benefício.

Pedido do Cartão do Cidadão

O Cartão do Cidadão oferece mais facilidade e comodidade aos trabalhadores, isso porque você consegue atendimento a vários serviços do governo por meio de máquinas de autoatendimento (Caixas Eletrônicos) ou Casa Lotérica, para pedir o seu basta ligar para o telefone 0800.726-0101 ele será enviado através dos Correios gratuitamente.

O salário mínimo do abono ajuda muito no final do ano, para ter direito a ele ou aos rendimentos é necessário que o trabalhador tenha mais de cinco anos de registro no PIS ou PASEP e que tenha trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada no ano anterior (valor proporcional a quantidade de meses trabalhados).


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"