Como participar do programa Vence SP - Cursos Técnicos gratuitos

O programa Vence foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2012, ele oferece uma articulação entre o ensino médio e o técnico, com isso o jovem pode já sair do ensino médio com uma qualificação técnica, são mais de cinquenta cursos disponíveis em várias áreas como enfermagem, administração, informática, química, recursos humanos, segurança do trabalho, mecatrônica, secretariado, radiologia, automação industrial, etc. São mais de 150 instituições credenciadas em todo o estado de São Paulo, só em 2013 cerca de 20 mil vagas foram disponibilizadas pelo programa.



Os alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) já podem se inscrever por meio da internet através da página do Programa Vence SP a inscrição para o segundo semestre de 2013 vai até o dia 10 de agosto, não perca o prazo de inscrição, mas se você não quer iniciar agora no primeiro semestre de 2014 o programa deve abrir novas vagas em todo o estado de São Paulo. Os cursos são oferecidos em vários municípios da grande São Paulo, interior e litoral do estado.

As instituições de ensino que ministram cursos pelo Programa Vence tem uma excelente infraestrutura com laboratórios de informática, bibliotecas e salas práticas de ensino. Confira no site do programa quais os cursos e vagas disponíveis na sua cidade, não deixe de se inscrever pois é a sua chance de terminar o ensino médio já com o ensino técnico, além de ter melhores chances no mercado de trabalho o jovem também ganha mais conhecimento pois cursou o ensino médio e técnico durante o período regular de ensino.

No site do programa está disponível o manual do candidato com todas as informações sobre o Vence SP.


Os cursos são oferecidos na modalidade concomitante, na qual o aluno curso o ensino médio na rede estadual de ensino e o ensino médico é realizado em uma Escola Técnica conveniada ao programa Vence.


Quanto mais preparado o jovem sair do ensino médio melhor será a sua colocação no mercado de trabalho. Além de melhorar a mão de obra do estado de São Paulo o programa também diminui consideravelmente o índice de desemprego, já que uma das principais queixas das empresas é a falta de qualificação profissional. O melhor de tudo é que os cursos oferecidos são todos de graça e a duração varia de um ano e meio a dois anos dependendo do curso pretendido pelo candidato.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"