Em Sergipe Boletim de Ocorrência pode ser registrado pela internet

O serviço de Boletim de Ocorrência Online também está disponível em todo o estado de Sergipe através da Delegacia Interativa SE, através dela é possível registrar ocorrências que envolvam furto ou extravio de celulares, documentos, objetos e acidentes de veículos com dano material mas sem vítimas. O serviço está disponível apenas para maiores de 18 anos e não é necessário ter e-mail para fazer o registro através da internet. 


 
O serviço é oferecido pela Polícia Civil do estado e também pela Secretária de Segurança Pública, o registro feita pela Delegacia Interativa de Sergipe tem a mesma validade de um documento emitido pessoalmente em uma delegacia, com a vantagem que a autenticidade do documento e acompanhamento poderá ser feito através da internet. 
  

COMO EMITIR 

A registrar um boletim de ocorrência o comunicante deverá selecionar a opção “Registro de Ocorrência” em seguida ele deverá selecionar o tipo de ocorrência que deseja registrar, atualmente estão disponíveis os seguintes tipos: celular, documento, objeto e colisão de veículos sem vítimas. O cidadão deverá preencher um formulário com os detalhes da ocorrência, pessoas envolvidas e informações pessoais e de contato. Após enviar o seu B.O será analisado por uma autoridade policial que poderá aceitar ou descartar o seu registro caso tenha alguma informação incorreta, incompleta ou que seja diferente dos tipos disponíveis na Delegacia Interativa do estado de Sergipe. 
  
O serviço está disponível não apenas para a capital Aracaju mas também para todos os municípios do estado, incluindo a região metropolitana, interior e litoral do estado. Hoje em dia esse serviço é oferecido por praticamente todos os estados brasileiros, em Sergipe não poderia ser diferente, desde que implantado pode-se diminuir bastante o movimento nas delegacias do estado e consequentemente melhorar o atendimento a população, já que os serviços oferecidos pela internet representam mais de 60% do movimento nas delegacias de polícia. 
  
Uma perda de documento ou celular por exemplo agora pode ser registrada em poucos minutos através da internet, antigamente era preciso que a vítima/comunicante fosse até uma delegacia para fazer o registro. Hoje tem menos burocracia para a emissão do documento. 
  
As ocorrências que não estiverem listadas deverão ser registradas pessoalmente em uma Delegacia de Polícia Civil do estado.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"