Como fazer CPF pela internet grátis

A Receita Federal agora permite que a inscrição no CPF seja realizada através da internet e o melhor de tudo é que é gratuita, antes o cidadão tinha que ir a um posto dos Correios ou Banco do Brasil e pagar uma taxa de aproximadamente R$5,70 agora já é possível emitir o documento gratuitamente através da internet, a medida irá facilitar muito a vida dos brasileiros pois permite que o documento seja emitido sem sair de casa. O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento obrigatório para todos os cidadãos brasileiros e que pode ser emitido agora também pela internet. Se você quer fazer o seu CPF grátis pela internet confira como fazer e quais são os critérios para poder fazer a emissão do documento online.

Quem pode emitir o documento pela internet?

A Receita Federal usa algumas informações pessoais como: Nome dos País, idade, data de nascimento e também o Título de Eleitor para comprovar a veracidade das informações e fazer a emissão através da internet. Então para emitir pela internet é preciso ter no mínimo 16 anos que é a idade mínima para tirar o Título de Eleitor. Por enquanto quem não tem o Título de Eleitor não pode emitir pela internet pois não tem dados suficientes para a confirmação ao Fisco e com isso torna a emissão menos segura. Em outra matéria vamos falar como emitir o CPF dos Bebês e das crianças e jovens até os 16 anos.

COMO FAZER O CPF PELA INTERNET GRÁTIS



O site da Receita Federal irá solicitar através de um formulário que você informe as seguintes informações: Nome Completo, data de nascimento, titulo de eleitor, sexo, naturalidade, nome da mãe, cep, endereço e telefone. Se todas as informações estiverem corretas será gerado o número da inscrição que é único para o resto da vida, a partir dai é só anotar os 11 dígitos do seu novo CPF e imprimir o comprovante.

A Receita Federal não emite mais o CPF no plástico azul, agora ele é emitido apenas em forma de comprovante impresso em uma folha de sulfite comum. A emissão  da segunda via também pode ser feita pela internet. Mas esse é assunto para a próxima matéria do Oficial Blog, também estamos preparando um conteúdo explicando como fazer o CPF dos Bebês e Crianças, infelizmente para estes a emissão do documento não está disponível ainda pela internet.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"