Corrigir a postura corcunda com Corretor Postural

Quando o assunto é coluna ele não é preocupação de crianças e jovens, no entanto é cada vez maior o número de crianças, adolescentes e adultos com problemas posturais. A Coluna Corcunda é um grande exemplo disso, pessoas muito tímidas tem a tendência de ter o ombro jogado pra frente, além de feio a postura incorreta desenvolve outros graves problemas de coluna, a maioria deles acaba contraindo problemas de coluna logo cedo por causa disso.
A  postura de uma pessoa é algo que muda muito a aparência, quem tem a coluna torta, caída pra frente acaba passando uma imagem negativa, se já é feio ver um idoso corcunda imagina só ver um jovem ou adulto nessa situação. O que a maioria das pessoas não sabem é que a maioria dos problemas de coluna é causado pela má postura, e que uma simples correção postural pode trazer uma grande melhora na autoestima de uma pessoa. Se você sofre desse problema ou conhece alguém que sofra abaixo você confere algumas dicas que me ajudaram a corrigir a postura.

A Timidez 

Todas as pessoas que são tímidas tem a tendência de se recolher pra frente. O famoso peito aberto, obro e postura ereta é um dos medos das pessoas tímidas. Isso porque as pessoas tem a sensação que andar ereto e de cabeça erguida irá expor a pessoas a mais situações desagradáveis, isso é psicológico. Quem anda corcunda tem a sensação de estar mais protegido o que não passa de uma enganação. Então o primeiro passo para resolver isso é partir do princípio que é preciso andar com a postura ereta e que isso não irá lhe tornar mais fraco. As pessoas podem até olhar pra você mas é porque você está bonito e elegante, afinal andar corcunda deixa a aparência feia, já vi pessoas lindas mas que pela má postura acabam se tornando pessoas menos atraentes.

Corretor Postural 

A solução na maioria dos casos é bem simples, quando a má postura é ocasionado por movimento involuntário do próprio paciente e não por problemas de coluna, usar um Corretor Postural ajuda e muito.
Existem corretores de postura modelos mais simples que custam na média R$19,00 e os mais completos que chegam a custar R$100,00 ou mais. Eles são vendidos pela internet e também é possível encontrar em casas de produtos ortopédicos. É um investimento que vale a pena, mas não adianta comprar e não usar, eu consegui consertar minha postura graças a ele.  Eles são ajustados para manter a postura ereta.
Consulte um médico ortopedista que ele mesmo irá sugerir o melhor corretor postural para o seu caso.


5 comentários:

  1. Eu adquiri um corretor faz alguns meses, realmente ajuda muito, já melhorei bastante minha postura, só que é horrível de usar, incomoda bastante, mas com o tempo você acaba se acostumando.

    ResponderExcluir
  2. So vende com receita e?

    ResponderExcluir
  3. ññ seu ortopedista ve..

    ResponderExcluir
  4. Não comprei sem receita

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"