Pular para o conteúdo principal

Corretor postural ajuda tirar a corcunda de notre-dame

Durante minha infância e adolescência fui acometido com um problema que me causou muito incômodo, minha postura era horrível, eu era apelidado de “corcunda de notre-dame”, era muito desconfortável ver uma foto minha, pois o meu ombro revelava uma postura desagradável. Consegui dar a volta por cima e resolver esse problema com a ajuda de corretores posturais que são vendidos livremente em lojas de produtos ortopédicos e fisioterápicos, ou seja, não é preciso de receita para comprá-los.

Existem diversos modelos no mercado, mas o que mais se adaptei foi o corretor postural estilo camiseta regata, ele é feito de uma malha bem apertada, que faz com que o usuário seja obrigado a ficar ereto. Resumidamente ele força a sua postura a ficar correta e evita que você fique como um corcunda de notre-dame.

O custo de um corretor postural varia entre R$50 e R$300,00. Não é necessário ter prescrição médica para comprá-lo, basta achar um modelo compatível com o seu tamanho e começar a usar. O corretor que uso é da marca MACOM, que é uma empresa especializada em produtos ortopédicos, para queimados e corretores posturais.

Minha rotina – Comecei a usar o corretor postural há cerca de oito meses, desde então venho notado uma grande melhora na minha postura. No começo a dor era insuportável, mas depois fui me adaptando a nova postura, hoje consigo usá-lo durante todo o dia. O grande problema é que ele é muito apertado e, por isso, dificulta o uso nos dias de calor.

Quero deixar claro que o ideal é procurar um especialista: médico, fisioterapelta, personal trainer, ortopedista, etc. No meu caso eu optei por comprar o produto por conta própria, pois deduzi que o meu problema era apenas postural por causa da minha grande timidez. Existem pessoas que possuem problemas crônicos na coluna, o que exige um tratamento com fisioterapia, musculação ou até mesmo cirurgia.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como negociar dívida com a operadora Oi

Se você possui dívidas com a operadora Oi hoje iremos falar sobre como entrar em contato para fazer uma negociação, se você deixou de pagar alguma conta seja por problemas financeiros ou simplesmente porque esqueceu, através da negociação de débitos seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito assim que houver o pagamento da primeira parcela do acordo, assim você fica com o nome limpo no mercado novamente. A Oi trabalha com vários produtos e serviços que facilitam o seu dia-a-dia como: celular (Oi Móvel), internet móvel e fixa, telefone fixo (Oi Fixo) e Oi TV. O telefone da Oi em algumas regiões é diferente, é o caso das regiões que faziam parte da antiga Brasil Telecom, abaixo você confere todos os telefones e canais de atendimento da operadora.

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…