Como cancelar plano de Internet Vivo 3G

A Vivo é considerada em muitas regiões do Brasil uma das operadoras que apresenta melhor qualidade na cobertura, é por essa razão que a internet 3G da Vivo é uma das mais vendidas em todo o Brasil, isso porque a operadora apresenta uma boa cobertura na maioria das regiões onde atua. No entanto muitos consumidores tem se sentido insatisfeito com o serviço oferecido em algumas regiões. Para esses consumidores preparamos hoje uma matéria sobre como cancelar uma Assinatura de um Plano de Internet 3G da Vivo. Se você não consegue utilizar o serviço nada mais justo que fazer o cancelamento não é mesmo, fique atento aos seus direitos, a se você tiver um contrato de fidelização não significa também que você está preso a sua operadora, pois ela é responsável pela qualidade dos serviços prestados e tem que garantir a qualidade mínima para a utilização de acordo com os termos do contrato do plano contratado.

Como cancelar Internet 3G da Vivo
A primeira coisa a fazer é ligar para a Vivo através da Central de Relacionamento no número 1058, se você não tiver nenhum contrato de fidelização normalmente é feito o cancelamento sem nenhum problema. No entanto caso o motivo do cancelamento se deve a dificuldade um impossibilidade na utilização na sua região, você tem todo o direito de reclamar, afinal não faz sentido pagar por um serviço que não se consegue utilizar, lembre-se de guardar todos os protocolos e tratativas feitas juntos a operadora, pois se a dificuldade persistir você tem todo o direito de pedir o cancelamento do serviço, mesmo que tenha fidelização na linha, a operadora no entanto só poderá cobrar multa caso você tenha adquirido um modem com desconto ou gratuito, então o consumidor só pagará pelo modem, pois não faz sentido recorrer a uma multa rescisória caso o mesmo não consiga utilizar o serviço, no entanto é muito recomendado que se utilize bastante e fique atento a qualidade da internet nos primeiros sete dias de contratação do plano, pois o cancelamento pode ser feito mais facilmente inclusive é um direito garantido em contrato.

Caso o consumidor encontre problemas em cancelar o plano de Internet 3G através da Central de Relacionamento da Vivo poderá recorrer a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação), através do telefone 1331, por isso que é muito importante guardar todos os protocolos de reclamação da dificuldade em utilizar o serviço feito junto a operadora.


3 comentários:

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"