Mais 320 moradias serão entregues em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba após um árduo trabalho de mudança de 480 famílias beneficiadas com apartamentos no Altos do Ipanema I deve ter ainda mais trabalho pela frente, é que falta ainda a entrega de 320 Casas Sobrepostas no Parque das Árvores. A Prefeitura já está preparando toda a estrutura para mais uma etapa de trabalho, as Casas Sobrepostas já estão todas prontas, no entanto a Prefeitura de Sorocaba está planejando toda a infraestrutura de entrega como determina as regras da Caixa e do Programa Minha Casa Minha Vida. As 320 Famílias precisaram primeiro conhecer o empreendimento, elas não são obrigas a aceitar as moradias por isso mesmo que a visitação é imprescindível, caso as famílias beneficiadas não aceitem os imóveis deveram entrar em entendimento com a empresa dona da área, é o caso do Santo André II por exemplo. Cerca de 193 famílias do Santo André II já foram transferidas para o Residencial Altos do Ipanema em Sorocaba, as famílias restantes que ficaram na área devem ser contempladas com uma das 320 casas do Parque das Árvores, além das famílias do Santo André II o Residencial Parque das Árvores deve receber moradores de áreas de risco de diversos pontos da cidade, além daquelas que recebem o Aluguel Social da Prefeitura.

Previsão da Mudança das Famílias para o Parque das Árvores
A Prefeitura de Sorocaba já deu inicio a preparação de toda a estrutura, no entanto ainda não há prazo definido ainda com a mudança, a Prefeitura está negociando com a empresa dona da área, com é o caso das Famílias do Santo André II, adiar a reintegração de posse até que a Prefeitura possa transferir as famílias para o novo residencial. A Convocação dos contemplados deve-se inciar na próxima segunda-feira (18/06)
Dilma deverá vir entregar as 320 Casas Sobrepostas
A rumores de que a Presidente Dilma Rousseff venha entregar pessoalmente as habitações juntamente com o atual Prefeito de Sorocaba Vitor Lippe as 320 Casas, no entanto a visita da Presidente ainda não está confirmada. Era para Dilma entregar também os 480 apartamentos do Altos do Ipanema estava programado, no entanto a presença da presidente não foi possível pois o evento coincidiu com uma viagem importante a Índia para a reunião dos Brics. Se muito perto da Campanha Eleitoral Vitor Lippe não deverá participar da solenidade pois este ano haverá eleições municipais. E o TSE não permite a campanha ou entrega de habitações pelo Prefeito em períodos de Campanha Eleitoral.

Famílias do Altos do Ipanema
A situação no transporte público que já era difícil acabou ficando ainda pior, isso porque com a mudança das 480 famílias para o residencial Altos do Ipanema a linha 62 – São Bento que já era superlotada, acabou por piorar ainda mais, a Urbes em breve de colocar mais linhas para atender a região do Altos do Ipanema e do Parque das Arvores. Com o inicio das atividades da Toyota e com o Sorocaba total, mas linhas atenderam a região, pois novas linhas deveram ser criadas.

Sorocaba ainda terá muitos empreendimentos da CDHU que serão construídos na região do Éden e Cajuru. Mas ainda não há previsão de quando os imóveis ficaram prontos, nem mesmo quando será a entrega dos mesmos.


7 comentários:

  1. ISSO É UMA FLAUDE, ESSAS PESSOAS QUE GANHARAM ESSES APARTAMENTOS E VÃO GANHAR ESSAS CASAS NÃO MERECEM, AS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISA NÃO RECEBEM NADA DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu agredeco ao lipi porque se num fosse ele estava morando no santo andre ate hoje

      Excluir
  2. Estou recebendo o Bolsa Aluguel gostaria de por favor saber quando irei receber uma casa ou apartamento, se será ainda este ano ou se vai demorar gueria tambem saber se a prefeitura vai continuar pagando o bolsa aluguel ate la, grata pela atencao Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria saber

    ResponderExcluir
  4. Minha pasta não foi aprova pela Caixa, e cortaram meu bolsa aluguel estou desesperada tenho criança pequena e não tenho condesões de pagar um aluguel,me ajudem!

    ResponderExcluir
  5. A minha também não foi aprovada

    ResponderExcluir
  6. Estou aguardando me chamarem para as casas do parque das aguas, queria saber quando vão começar chamar?Vocês ficam adiando muito e deixa a gente na espectativa,eu vo na prefeitura e ninguem quer falar nada,estou ansiosa para a mudança e facilitaria se vocês orientasse a gente,agora fico sem saber. Minha mudança ja tá toda desmontada aqui,não demorem muito pra começar a chamar pois estamos no meio da bagunça aguardando voces, voces tão demorando pra chamar porque querem deixa muito perto da eleição. Queria saber o que tá faltando faze nas casas, elas ficaram prontas quando? Minha filha teve o borsa aluguel cortado agora ela está morando comigo. Deveriam dar uma casa pra ela também, porque ela tem filho, é separada mais filho também é familia e logo ela vai arrumar um esposo então ela devia ganhar tamem.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"