Pular para o conteúdo principal

Como se cadastrar na CDHU

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é a empresa pública responsável pela construção de moradias populares para as famílias com renda de 0 até 10 salários mínimos, se você não possui um imóvel próprio em nenhuma parte do terrítório nacional, mora de favor ou de aluguel, saiba que você pode se inscrever para conseguir um apartamento ou casa da CDHU. Com a CDHU as famílias pagam muito pouco por mês, algo que é muito inferior ao valor do aluguel, no mínimo R$50,00 por mês, o valor varia pois é calculado não de acordo com o valor do imóvel e sim de acordo com a renda famíliar.

Como ser inscrever na CDHU
Prédio da CDHU no Sacomã em São Paulo 721 apartamentos
As inscrições para apartamentos ou casas da CDHU só podem ser realizadas quando novas moradias são disponibilizadas, então é necessário aguardar a abertura de inscrições no município em que pretende adquirir a sua casa própria, e efetuar a sua inscrição. Lembrando que as unidades são sorteadas entre as famílias inscritas, então não é possível escolher qual unidade você deseja adquirir, com excessão das moradias térreas que são reservadas para idosos e pessoas com deficiência.

Qual o valor da renda mínima e máxima para se inscrever na CDHU?
Não a valor mínimo, o valor máximo é de dez salários mínimo, na data em que essa matéria estava sendo escrita é algo em torno de R$6.220,00.

Já possuo um imóvel em outra cidade posso me inscrever?
Não. No momento da inscrição será consultado o Cadastro Nacional de Mutuários, bem como o Registro de Imóveis no seu município, a CDHU tem por finalidade ajudar as famílias a adquirem uma moradia própria, portanto só pode ser benefíciada uma vez e não pode ter nenhum imóvel em seu nome.

Qual o prazo para conseguir uma moradia da CDHU?
Não existem prazos mínimos nem máximos, as inscrições vão sendo liberadas conforme novas moradias vão ficando prontas ou liberadas para entrega. As famílias então podem se inscrever e deverão aguardar convocação, é importante que mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados e que efetue a renovação da inscrição.

Como posso saber se minha Cidade está com inscrição aberta?
Você pode ligar no Disque Poupatempo no 0800.772.3633 lembrando que a abertura de inscrições é divulgada em várias mídias, televisão, internet, rádios, cartazes e locais de acesso ao público. Fique atento para não perder o período de inscrição.

Perdi o prazo de inscrição e agora?
A CDHU quando abre inscrições elas são feitas em regime de multirão, em em mais de um dia. Se você perder o prazo, deverá aguardar abertura futura para se inscrever.


Moro em área de risco posso concorrer a uma moradia da CDHU?
Sim, você pode se inscrever normalmente, inclusive algumas prefeituras realizam o cadastro dessas famílias para atendimento prioritário.

A CDHU está disponível em todas as cidades?
A CDHU é um programa do Estado de São Paulo, sendo assim todas as cidades do estado estão aptas a receber moradias da CDHU, no entanto a viabilidade está sujeita a acordos entre o município e o estado e a demanda por conjuntos habitacionais na região. De qualquer maneira a maioria das cidades do estado foi ou ainda será contemplado com novas moradias. Visto que a CDHU vem aumentando continuamente o número de seus empreendimentos para benefíciar cada vez mais famílias no estado.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como negociar dívida com a operadora Oi

Se você possui dívidas com a operadora Oi hoje iremos falar sobre como entrar em contato para fazer uma negociação, se você deixou de pagar alguma conta seja por problemas financeiros ou simplesmente porque esqueceu, através da negociação de débitos seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito assim que houver o pagamento da primeira parcela do acordo, assim você fica com o nome limpo no mercado novamente. A Oi trabalha com vários produtos e serviços que facilitam o seu dia-a-dia como: celular (Oi Móvel), internet móvel e fixa, telefone fixo (Oi Fixo) e Oi TV. O telefone da Oi em algumas regiões é diferente, é o caso das regiões que faziam parte da antiga Brasil Telecom, abaixo você confere todos os telefones e canais de atendimento da operadora.

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…