Sorocaba entrega 800 moradias em 2012

A Prefeitura de Sorocaba em 2012 irá fazer a entrega de 800 moradias populares para famílias com renda de 0 até R$1.600,00, são 480 apartamentos situados na Rua Comendador Genésio Rodrigues nº100 e 320 Casas Sobrepostas localizadas na Estrada Dinorah. Os 480 apartamentos foram construídos pela Construtora RCG(Rodrigues da Cunha Guaritá) e as 320 Casas Sobrepostas pela SAE Engenharia, os imóveis já estão prontos aguardando apenas a entrega pela Prefeitura de Sorocaba e Caixa Econômica Federal, os imóveis são do Programa Minha Casa Minha Vida fase 1.

Os 480 Apartamentos
A Prefeitura está realizando a mudança das 480 famílias para o Condomínio Residencial Altos do Ipanema, a Prefeitura de Sorocaba já contratou uma Empresa para a realização da mudança das famílias e o trabalho já iniciou, até o final de Maio deve ser concluída a mudança das 480 famílias para o Altos do Ipanema. Os apartamentos são de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e possuem toda a infraestrutura: Água, esgoto, asfalto, rede de Telefonia, Antena Coletiva para os moradores, dois Playgrounds, duas Quadras Poliesportivas, Churrasqueira e Salão de Festa.

As 320 Casas Sobrepostas do Parque das Árvores
Após a conclusão da mudança das 480 famílias para os apartamentos do Altos do Ipanema que deve ser concluída até o final de Maio, a Prefeitura de Sorocaba e a Caixa Econômica Federal deve convocar as 320 famílias beneficiadas para assinatura de Contrato junto a Caixa e realização do Sorteio que irá decidir em qual unidade habitacional cada uma das 320 famílias irá residir. As Casas Sobrepostas são o primeiro tipo de moradia popular construída no Brasil, o padrão de Moradia Popular Sobreposta é utilizado em muitos países de primeiro mundo como os Estados Unidos e a Europa, as Casas Sobrepostas possuem todas, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de contarem com toda a infraestrutura como: Rede de Água e Esgoto, Asfalto, Rede de Telefonia, Antenas Coletivas, Painéis Solares para aquecer a água do Chuveiro, Áreas de Lazer e Quadra Poliesportiva.
Foto©Zaqueu Proença/ Divulgação Prefeitura Sorocaba 
Foto©Zaqueu Proença/ Divulgação Prefeitura Sorocaba 
  
Foto©Zaqueu Proença/ Divulgação Prefeitura Sorocaba 
Foto©Zaqueu Proença/ Divulgação Prefeitura Sorocaba 
                       As 320 Casas Sobrepostas já estão concluídas, confira as Imagens do Projeto abaixo:
Imagem Projeto 320 Casas Sobrepostas Construtora SAE Engenharia 
Imagem Projeto 320 Casas Sobrepostas Construtora SAE Engenharia 
Imagem Projeto 320 Casas Sobrepostas Construtora SAE Engenharia
Imagem Projeto 320 Casas Sobrepostas Construtora SAE Engenharia 


As Famílias Beneficiadas
As 800 Famílias beneficiadas, foram selecionadas a partir do Programa Vítima de Enchente Zero, que selecionou as famílias a partir do mapeamento de áreas de risco de diferentes bairros da cidade, dentre as famílias beneficias estão: Parque São Bento, Santo André, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e muitos outros bairros e áreas de risco de Sorocaba, além daquelas que recebem o Aluguel Social da Prefeitura de Sorocaba.

Demolição dos Imóveis para evitar futuras Invasões
Trabalho de Demolição e Prevenção contra futuras Invasões
A Prefeitura de Sorocaba após a retirada da mudança das residências de áreas de risco, faz a demolição, a CPF e o SAAE, fazem o desligamento das redes para que os imóveis não sofram novas invasões.

Custo dos Imóveis as Famílias Beneficiadas
Os 480 apartamentos e as 320 Casas Sobrepostas terão um baixo custo as famílias, elas pagaram a CAIXA por meio do Programa Minha Casa Minha Vida prestações correspondente a 10% da renda familiar durante dez anos, a Prefeitura ainda concedeu as Construtoras a isenção do ISS para baratear ainda mais o custo das moradias.



0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"