Sorocaba| 800 famílias realizaram o sonho da Casa Própria

A Prefeitura de Sorocaba conclui a mudança de 60% das famílias que irão morar no Condomínio Altos do Ipanema em Sorocaba, cerca de 285 famílias já foram transferidas para os apartamentos situados na Rua Comendador Genésio Rodrigues, travessa com a Avenida Ipanema. O Ritmo das mudanças está acelerado, é maior do que o previsto, foi concluído nesta quarta-feira (16/05) a mudança de: 47 Famílias do Parque São Bento II, 76 do Jd. Ipiranga, 35 do Santa Bárbara, 57 Famílias do Central Parque, 36 no Nova Esperança, 9 na Alameda Itália no Jd. Europa e 25 Famílias que recebem o Aluguel Social em diferentes Bairros da Cidade. Faltam agora apenas 195 Famílias de Pontos de Inundação e da Reintegração de Posse do Jd. Santo André II.

Na próxima semana dia (21/05) deve ser iniciado a mudança das 195 famílias que faltam para completar as 480 do residencial Altos do Ipanema I, trabalho que deve ser concluído até no máximo, sexta-feira (25/05) caso as condições climáticas não atrapalhem os trabalhos da equipe da Prefeitura e da Empresa contratada para a realização das mudanças.

Entrega e Mudança das Famílias para o Parque das Árvores

Após a conclusão da mudança das 195 famílias que faltam para completar o Residencial Altos do Ipanema, a Prefeitura de Sorocaba deve ter mais trabalho pela frente, é que deve ser entregue mais 320 casas no Parque das Árvores na Estrada Dinorah, a Caixa já está com a Pasta das 320 famílias que iram morar no residencial e deve convoca-las em breve para a realização do sorteio e assinatura dos contratos. Os dois empreendimentos são do Programa Minha Casa Minha Vida Fase I.

Famílias recebem apoio e suporte da Prefeitura

A mudança das famílias é feita por uma empresa contratada pela Prefeitura, além disso as famílias são acompanhadas por Assistentes Sociais, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Habitação e Urbanismo, Secretária de Obras da Prefeitura, Secretaria da Saúde, Zoonoses, SAAE, CPFL, Corpo de Bombeiros e Funcionários de uma Transportadora contratada.

As famílias iram pagar pelos imóveis cerca de 10% da renda familiar, com prestação mínima de R$50,00 durante dez anos, todas as unidades habitacionais contam com toda infraestrutura necessária para as famílias, além de área de lazer, Playground e Churrasqueira. O Prefeito de Sorocaba Vitor Lippe com a entrega do Residencial Altos do Ipanema (480 apartamentos) e Parque das Árvores (320 Casas Sobrepostas) beneficia 800 famílias de áreas de risco em 2012. Sorocaba tem crescido bastante nos últimos anos, diversas empresas estão migrando para a cidade e com a chegada da Toyota para Sorocaba devem ser gerados muitos empregos para as famílias sorocabanas, Sorocaba é uma das melhores cidades do Brasil para se viver, e a tendência do progresso é crescente.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"