Pular para o conteúdo principal

Receita de Soro Caseiro para cachorro – salvou meu animalzinho!

No mês passado um membro da minha família ficou doente, estou falando do nosso cachorrinho, ele começou a ficar triste, não comia e, às vezes, vomitava. Como ele é muito querido para a família fizemos tudo para que ele voltasse a ficar saudável, gastamos um valor absurdo com consultas ao veterinário e compra de medicamentos, nada surtiu efeito, ele não se recuperava. Até que resolvi testar uma receita milenar, indicada pela vovó, o Soro Caseiro, que foi o que fez o bichano melhorar. Resolvi compartilhar aqui no Blog, pois sei que, assim como eu, outras pessoas provavelmente estão passando pelo mesmo problema, nem sempre é possível levá-lo ao veterinário.
Soro Caseiro costuma ser bastante efetivo também no tratamento de cachorros e outros animais.

No meu caso levar o cachorrinho ao veterinário não resolveu, além de pagarmos caro pela consulta e comprar remédio, o medicamento não fez efeito. Aliás, a veterinária nem sabia ao certo o que o cachorro tinha, cada exame que ela pedia custava muito caro.

Quase três semanas após ir ao veterinário eu comecei a testar nele o Soro Caseiro. Pareceu um milagre, mas uns três dias depois já pude notar uma melhora considerável, hoje ele está saudável: correndo, latindo, comendo e brincando!

INGREDIENTES DO SORO CASEIRO PARA CACHORRO

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é recomendada até hoje pelos médicos, os postos de saúde costumam distribuir um sachê de Soro Caseiro. Na sua casa provavelmente terá todos os ingredientes necessários, pois eles são bem básicos em qualquer cozinha.

  • 1 Litro de Água Filtrada
  • 1 colher de café de Sal de cozinha (não pode ser sal grosso)
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal (com a refinada funciona também, mas prefira a cristal)


MODO DE PREPARO

  • Adicione a água em uma panela, deixe-a ferver por alguns minutos para tirar todas as impurezas. Nós recomendamos ferver a água mesmo que tenha adquirido uma água mineral, pois isso vai deixar a água o mais pura possível e livre de substâncias.
  • Deixe esfriar totalmentequando a água voltar a temperatura ambiente misture o Sal e o Açúcar, mexa bastante para dissolver bem, do contrário, o cachorro não vai beber o Soro Caseiro.
  • Coloque em uma vasilha limpa – nós recomendamos que passe água quente e lave com bastante sabão para retirar todas as bactérias e germes que, porventura, possam estar na vasilha.


Aí é só dar para o cachorro beber, substituindo a vasilha da água. Caso o cão não beba, você pode usar uma seringa sem agulha ou uma mamadeira furada para dar a solução na boca do cachorro.

O Soro Caseiro promoverá uma super-hidratação no cachorro. O que pode ajudar caso ele esteja com alguma doença que cause diarréia ou falta de apetite. Além disso, o Soro por si só já é altamente nutritivo. Quando alguém fica doente costuma tomar soro na veia para melhorar, beber o líquido tem, praticamente, o mesmo efeito.

Se o cachorro não melhorar com a solução, a ida ao veterinário é indispensável. Caso não possa pagar por uma consulta, verifique se o seu município possui algum hospital veterinário público.

Embora a receita seja para Cachorro, ela também serve para gatos.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como preparar Soro Caseiro para os Cachorros

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é utilizada em crianças, adultos e para evitar a desidratação, que pode causar vómitos e diarreia. Os cachorros costumam ter bastante esses sintomas, então se o seu cãozinho está apresentando esses problemas, saiba agora como fazer um simples e importante Soro Caseiro para seu cachorro. O Soro Caseiro não tem restrições de uso nos animais, pode ser utilizado sempre que os sintomas forem apresentados, é importante prepara-lo adequadamente pois se ficar muito salgado ou doce o cachorro pode não consumir o soro caseiro, confira abaixo como preparar adequadamente o Soro Caseiro para Cachorro.

Ingredientes
Você irá precisar: 1 Litro de Água1 Colher (de Cafezinho) de Sal1 Colher (de Sopa) de Açúcar

Como preparar o Soro Caseiro: Primeiro é importante ferver a água para eliminar da água toda e qualquer impureza (Ou utilize água mineral). Após fervida, deixe a água tampada até que volte a temperatura ambiente, adicione o Sal e a Açúcar, mexendo muito bem par…

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…