Pular para o conteúdo principal

Cálculo da média da UNIP Interativa – Cursos Tecnológicos

Uma das principais dúvidas dos alunos da UNIP Interativa é com relação ao cálculo da nota nas matérias. Infelizmente o polo e a universidade não dá suporte para o cálculo da média final, você mesmo é quem deve efetuar o cálculo para descobrir se precisa ou não fazer o exame da disciplina. Neste artigo ensinaremos como calcular a média final para, dessa forma, descobrir se você precisa ou não fazer o exame. Eu sou ex-aluno do curso de Marketing da UNIP Interativa, todavia, o cálculo aqui apresentado é utilizado por quase todos os cursos da universidade, sobretudo aqueles que tenham o PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar)

AVALIAÇÃO DO TRABALHO – AT

O primeiro passo para calcular a média em uma disciplina é calcular a nota da Avaliação do Trabalho (AT), pois só com ela é que você conseguirá descobrir a média da matéria. A AT leva em conta a nota do Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM). Todo PIM integra três matérias, pois ele faz parte da nota.

A nota do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) é a nota da matéria nos questionários online. Por isso é extremamente importante que o aluno responda a todos os questionários e atividades disponíveis no site, pois além de contar nota eles também validam a frequência do aluno.

Como calcular

AT = NOTA DO PIM x 9 + NOTA DO AVA x 1 / 10

Exemplo: tirei 8 no PIM e preenchi todos os questionários no AVA e tirei 10:
AT= 8 x 9 + 10 / 10 = 8,2
Avaliação do Trabalho é = 8,2

CÁLCULO DA MÉDIA DA DISCIPLINA

Agora que já temos a nota da Avaliação do Trabalho, podemos calcular a média da disciplina. A média da disciplina será a prova presencial multiplicada por três (peso 3) + Avaliação do Trabalho, daí é só dividir o resultado por quatro.

Fórmula:
MD= (AVALIAÇÃO BIMESTRAL DA DISCIPLINA x 3) + AVALIAÇÃO DO TRABALHO / 4

Exemplo: Tirei 5 na prova presencial e 8 no PIM, a nota será:
MD= (5x3 = 15) + 8,2 / 4
MD= 15 + 8,2 / 4
Média Final = 5,8

No nosso exemplo a Média Final será de 5,8.

COMO SABER SE PRECISO FAZER O EXAME

Agora que você já aprendeu como calcular a média final, vamos ao que interessa, descubra se você precisa ou não fazer a prova de exame. A média da UNIP para aprovação é 5,75, então o aluno precisa atingir esse valor para ser dispensado do exame.

Se a Média Final for menor do que 5,75, o aluno será submetido ao exame, quando lhe será atribuída a nota EX (Exame). A nota do exame é somada a MD, para não entrar em regime de dependência o aluno deve tirar, pelo menos, 4,75, caso contrário terá que cursar a disciplina novamente.

Conclusão:
  • Para não precisar fazer o exame o aluno tem que tirar, pelo menos, 5,75 de MD (Média Final);
  • Se a média final for inferior a 5,75 o aluno terá que fazer o exame;
  • Para calcular a nota final + exame basta somar as duas notas e dividir por dois. Para ser aprovado na disciplina é preciso tirar, pelo menos, 4,75, do contrário será submetido ao regime de Dependência (DP) e, assim, terá que cursar a matéria novamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como preparar Soro Caseiro para os Cachorros

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é utilizada em crianças, adultos e para evitar a desidratação, que pode causar vómitos e diarreia. Os cachorros costumam ter bastante esses sintomas, então se o seu cãozinho está apresentando esses problemas, saiba agora como fazer um simples e importante Soro Caseiro para seu cachorro. O Soro Caseiro não tem restrições de uso nos animais, pode ser utilizado sempre que os sintomas forem apresentados, é importante prepara-lo adequadamente pois se ficar muito salgado ou doce o cachorro pode não consumir o soro caseiro, confira abaixo como preparar adequadamente o Soro Caseiro para Cachorro.

Ingredientes
Você irá precisar: 1 Litro de Água1 Colher (de Cafezinho) de Sal1 Colher (de Sopa) de Açúcar

Como preparar o Soro Caseiro: Primeiro é importante ferver a água para eliminar da água toda e qualquer impureza (Ou utilize água mineral). Após fervida, deixe a água tampada até que volte a temperatura ambiente, adicione o Sal e a Açúcar, mexendo muito bem par…

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…