Pular para o conteúdo principal

Bolsa Família será depositado em conta

Novo cartão deve promover a inclusão bancária e, também, aumentar os recursos da caderneta de poupança.
Os beneficiários do programa de distribuição de renda Bolsa Família do Governo Federal vão poder abrir conta poupança a partir desse mês. Os beneficiários vão poder trocar a partir desse mês o cartão tradicional do benefício por um de conta poupança, a troca será gratuita e não haverá nenhuma cobrança, o serviço é mais vantajoso pois não exige que o participante saque todo o benefício de uma só vez, ele permitirá, por exemplo, que o dinheiro fique guardado na conta poupança até que seja utilizado, gerando, assim, juros (o dinheiro não ficará parado, perdendo poder de compra).
 A ministra Tereza Campello anunciou mudanças no Bolsa Família,  foto: Divulgação Agência Brasil: Antonio Cruz

A Conta Poupança Fácil Caixa poderá ser aberta por todos os beneficiários do Bolsa Família, basta procurar uma agência da CEF, Casa Lotérica ou Correspondente Caixa Aqui, após a migração o dinheiro do Bolsa Família será depositado na conta poupança aberta automaticamente a partir do mês seguinte a migração.

A troca é OPCIONAL, não sendo obrigatória. Se preferir os beneficiários poderão continuar recebendo seus pagamentos pelo cartão do Bolsa Família.

A troca faz parte de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). A mudança também deve promover a inclusão bancária, já que muitos beneficiários não possuem caderneta de poupança.

Atualmente são mais de 14 milhões de famílias beneficiadas em todo o país.

Com a novidade a Caixa Econômica espera, também, aumentar o número de cadernetas de poupança ativa. A poupança é de suma importância para as instituições bancárias, pois ela é a principal fonte de recursos dos financiamentos habitacionais. Não por coincidência o banco estatal também é responsável por 72% de todos os financiamentos imobiliários do país.

Como dito anteriormente, a troca é facultativa. O interessado só precisará comparecer a uma Casa Lotérica ou Caixa Aqui com CPF, documento de identificação com foto e o cartão atual do Bolsa Família. A Conta Poupança Fácil será aberta sem burocracia, já no próximo mês o beneficiário terá o valor depositado na conta.

Outro beneficio importante é que a migração poderá promover a educação financeira, visto que muitos beneficiários poderão guardar suas economias na conta poupança. Com o cartão convencional a família acaba sendo obrigada a sacar todo o benefício de uma só vez.

O cartão da conta poupança será de débito, ele poderá ser utilizado para compras ou nos caixas eletrônicos. A instituição, no entanto, não informou qual será a bandeira do plástico. É sabido que atualmente a instituição trabalha com as variantes Visa, MasterCard e Hiper.

Atualização: cartão terá a bandeira ELO, aceita em mais de 1 milhão de estabelecimentos em todo o Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como preparar Soro Caseiro para os Cachorros

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é utilizada em crianças, adultos e para evitar a desidratação, que pode causar vómitos e diarreia. Os cachorros costumam ter bastante esses sintomas, então se o seu cãozinho está apresentando esses problemas, saiba agora como fazer um simples e importante Soro Caseiro para seu cachorro. O Soro Caseiro não tem restrições de uso nos animais, pode ser utilizado sempre que os sintomas forem apresentados, é importante prepara-lo adequadamente pois se ficar muito salgado ou doce o cachorro pode não consumir o soro caseiro, confira abaixo como preparar adequadamente o Soro Caseiro para Cachorro.

Ingredientes
Você irá precisar: 1 Litro de Água1 Colher (de Cafezinho) de Sal1 Colher (de Sopa) de Açúcar

Como preparar o Soro Caseiro: Primeiro é importante ferver a água para eliminar da água toda e qualquer impureza (Ou utilize água mineral). Após fervida, deixe a água tampada até que volte a temperatura ambiente, adicione o Sal e a Açúcar, mexendo muito bem par…

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…