Pular para o conteúdo principal

Créditos acumulados do Nota Fiscal Paulista podem pagar o IPVA

Muitos paulistas vão utilizar os créditos acumulados no programa Nota Fiscal Paulista para abater ou até mesmo quitar o IPVA 2015, por meio do programa é possível recuperar parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pagos ao longo do tempo, com isso é possível obter uma grande economia caso o consumidor já esteja habituado a pedir sempre a inclusão do CPF no momento da compra. Neste artigo o site vai falar sobre o processo para pedir o resgate dos créditos pela internet, apesar de ser muito fácil, muitas pessoas têm encontrado dificuldade na realização do processo via web.


Prazos – É extremamente importante ficar atento ao prazo para solicitar o resgate dos créditos para pagamento do IPVA de 2015. A Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo informou que a função permanecerá disponível durante todo o mês de Outubro de 2014, após o dia 31 de Outubro só será possível utilizar o valor acumulado para transferência para uma conta corrente ou poupança.

O contribuinte pode usar o valor acumulado para abater (obter desconto) ou até mesmo quitar o IPVA caso disponha de créditos suficientes. Vale ressaltar que todo o processo deve ser feito pela internet e só pode ser utilizado em benefício do próprio titular, dessa forma não é permitido o pagamento do IPVA de um veículo que está em nome de terceiros, essa mesma regra é válida para a transferência para conta bancária e foi criada para impedir fraudes no programa de incentivo fiscal.

Processo para abatimento do IPVA com o Nota Fiscal Paulista

Primeiro passo – Acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx e faça o login com seu CPF/CNPJ e senha cadastrada. Caso não possua cadastro ou não se lembre da senha, será preciso antes de tudo resolver a pendência, pois a solicitação de resgate só pode ser feita por meio da internet na área restrita de cada consumidor.

Segundo passo – Após realizado o login o consumidor deverá procurar a opção “Utilizar Créditos” que localiza-se no menu [Conta Corrente], veja na imagem abaixo:

Terceiro passo – Depois é só escolher a opção [Quitar ou abater o IPVA 2015]

Último passo – Na próxima página será apresentado uma tela com um formulário no qual deverá ser informado o número do Registro Nacional do Veículo (RENAVAM) para o qual deseja pedir a transferência do valor acumulado. Importante: O RENAVAM informado deve pertencer a um veículo da mesma titularidade do detentor dos créditos do NFP.

Pronto! Agora você já apreendeu como utilizar os créditos do Nota Fiscal Paulista para pagar o IPVA, lembre-se de pedir sempre a inclusão do CPF ou CNPJ no momento de suas compras para continuar ganhando créditos.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como preparar Soro Caseiro para os Cachorros

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é utilizada em crianças, adultos e para evitar a desidratação, que pode causar vómitos e diarreia. Os cachorros costumam ter bastante esses sintomas, então se o seu cãozinho está apresentando esses problemas, saiba agora como fazer um simples e importante Soro Caseiro para seu cachorro. O Soro Caseiro não tem restrições de uso nos animais, pode ser utilizado sempre que os sintomas forem apresentados, é importante prepara-lo adequadamente pois se ficar muito salgado ou doce o cachorro pode não consumir o soro caseiro, confira abaixo como preparar adequadamente o Soro Caseiro para Cachorro.

Ingredientes
Você irá precisar: 1 Litro de Água1 Colher (de Cafezinho) de Sal1 Colher (de Sopa) de Açúcar

Como preparar o Soro Caseiro: Primeiro é importante ferver a água para eliminar da água toda e qualquer impureza (Ou utilize água mineral). Após fervida, deixe a água tampada até que volte a temperatura ambiente, adicione o Sal e a Açúcar, mexendo muito bem par…

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…