Pular para o conteúdo principal

Como fazer uma Denúncia Anônima pela internet

O Disque Denúncia já existe a bastante tempo, por meio dele vários crimes foram esclarecidos e foragidos foram presos. A Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP SP) por meio do Instituto São Paulo contra a violência, já disponibiliza a bastante tempo o Web Denúncia, que nada mais é do que a versão online do conceituado 181, que é o Disque Denúncia. Por meio do serviço qualquer cidadão pode fazer a comunicação de crimes a polícia, seja ela a ocorrência de crimes ou informações que ajude-os a solucionar, bem como informações sobre pessoas que estejam foragidas (procurados pela polícia). É importante que o serviço seja conhecido no estado de São Paulo, pois por meio dele diversos crimes já puderam ser esclarecidos e os culpados punidos, tal ferramenta é uma arma do cidadão contra a criminalidade.


A utilização do Web Denúncia segue os mesmos princípios do Disque Denúncia (181), qualquer comunicação feita via internet ou telefone será sigilosa e anônima, ou seja, você não será identificado. No site também é possível encontrar uma lista com o nome e a foto das pessoas que estão sendo procuradas, muitas delas inclusive oferecem recompensa para quem ajudar a localizar.

Como fazer uma denúncia anônima?

A denúncia anônima pode ser feita pelo site do Web Denúncia basta que o denunciante selecione a opção [Denuncie Agora] que está disponível em vermelho logo na página inicial do site. Na página seguinte será apresentado orientações para o preenchimento, após concluir a comunicação o site gera uma chave, que é um código que permite que o denunciante anônimo acompanhe a denúncia para obter mais informação sobre o andamento das investigações, relacionadas a denúncia realizada.

Se você preferir também pode denunciar do método tradicional e mais conhecido, que é ligando para o Disque Denúncia através do telefone 181.

A sua denúncia estará segura e será feita sobre anonimato e colocada de forma sigilosa, com isso não há risco de descobrirem que foi você quem denunciou. Se você considerar que para fazer a denúncia precisa de algum tipo de proteção, pode então entrar em contato com o 181 e solicitar informações sobre a entrada no Programa de Proteção a Testemunha.

Ao registrar uma denúncia pela internet é muito importante não utilizar computadores públicos. A polícia civil orienta os denunciantes que façam o registro apenas de computadores pessoais ou que sejam “confiáveis”, pois muitos navegadores guardam o histórico da navegação, então a utilização de computadores compartilhados, como o de Lan House, não é recomendada.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como preparar Soro Caseiro para os Cachorros

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é utilizada em crianças, adultos e para evitar a desidratação, que pode causar vómitos e diarreia. Os cachorros costumam ter bastante esses sintomas, então se o seu cãozinho está apresentando esses problemas, saiba agora como fazer um simples e importante Soro Caseiro para seu cachorro. O Soro Caseiro não tem restrições de uso nos animais, pode ser utilizado sempre que os sintomas forem apresentados, é importante prepara-lo adequadamente pois se ficar muito salgado ou doce o cachorro pode não consumir o soro caseiro, confira abaixo como preparar adequadamente o Soro Caseiro para Cachorro.

Ingredientes
Você irá precisar: 1 Litro de Água1 Colher (de Cafezinho) de Sal1 Colher (de Sopa) de Açúcar

Como preparar o Soro Caseiro: Primeiro é importante ferver a água para eliminar da água toda e qualquer impureza (Ou utilize água mineral). Após fervida, deixe a água tampada até que volte a temperatura ambiente, adicione o Sal e a Açúcar, mexendo muito bem par…

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…