Pular para o conteúdo principal

Título de Eleitor comprovante de votação - Quitação Eleitoral

O voto é obrigatório para todos os Brasileiros entre 18 á 70 anos. E opcional para quem tem 16 e 17 anos ou para quem já passou dos 70 anos. Se você é obrigado a votar e não votou, nem justificou a sua ausência, você pode estar em débito com a Justiça Eleitoral, para quem não votou em alguma eleição a multa é de R$3,50 quem não está em dia com a Justiça Eleitoral fica impedido de realizar diversos procedimentos que necessitam do título eleitoral e de sua respectiva certidão de quitação, como: Tirar documentos, RG, CPF, Conseguir um emprego registrado em carteira, receber salário de cargo público, matricular-se em escola ou instituição de ensino, tirar passaporte e muitos outros problemas.

Como consultar comprovantes das últimas eleições
Tirar aquele papel que é fornecido em cada eleição como comprovante de votação não é possível, porém você pode tirar uma Certidão de Quitação Eleitoral que tem o mesmo efeito, ela comprova que você está ou não em quitação com a Justiça Eleitoral, para tirar ela é gratuito e bem fácil pode ser retirada aqui pela internet, confira abaixo como tirar.

Comprovante de Quitação com a Justiça Eleitoral

Caso tenha algum problema com a Justiça Eleitoral, será apresentado na própria certidão, quem não regularizar a situação pode acabar tendo o Título de Eleitor Cancelado, para regularizar a situação basta comparecer a um Cartório Eleitoral com seus documentos pessoais, apresentar a justificativa pelo qual não votou nas últimas eleições, pagar a Multa referente a cada turno não votado para que seja regularizado a situação do seu título de eleitor.

A Justiça Eleitoral anualmente faz o cancelamento de milhares de títulos de eleitor por falta de votação, a maior parte deles acontece com brasileiros que vão morar fora do Brasil e não justificaram nas eleições presidenciais que é quando estão obrigados a votar ou justificar, inclusive no exterior. Para votar ou Justificar seu voto se estiver no exterior basta comparecer a Embaixada ou Consulado do Brasil no país onde se encontra. Caso continue com seu domicilio aqui no Brasil mas resida no exterior deverá justiçar a sua ausência em todas as eleições, você pode justificar seu voto em até 30 dias após as eleições.

O Título de Eleitor, assim como o CPF, RG, Carteira de Trabalho e a CNH, é mais um documento importante que o Brasileiro necessita, assim como um CPF em situação irregular um Título de Eleitor Cancelado ou Suspenso pode trazer muitas quenturas de cabeça para quem necessita do documento, e a gente só lembra de ver como está a situação quando precisa dele, já que o Título de Eleitor é utilizado poucas vezes, apenas nas eleições e para tirar alguns documentos ou fazer matrículas.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como negociar dívida com a operadora Oi

Se você possui dívidas com a operadora Oi hoje iremos falar sobre como entrar em contato para fazer uma negociação, se você deixou de pagar alguma conta seja por problemas financeiros ou simplesmente porque esqueceu, através da negociação de débitos seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito assim que houver o pagamento da primeira parcela do acordo, assim você fica com o nome limpo no mercado novamente. A Oi trabalha com vários produtos e serviços que facilitam o seu dia-a-dia como: celular (Oi Móvel), internet móvel e fixa, telefone fixo (Oi Fixo) e Oi TV. O telefone da Oi em algumas regiões é diferente, é o caso das regiões que faziam parte da antiga Brasil Telecom, abaixo você confere todos os telefones e canais de atendimento da operadora.

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…