Segunda via da Certidão de Nascimento pode ser solicitada pela internet

A Certidão de Nascimento é um dos documentos mais importantes para o cidadão brasileiro, por meio dela é possível conseguir outros documentos. O documento deve ser guardado em local seguro, pois nunca sabemos quando ele será solicitado, nesta matéria vamos falar sobre a segunda via, saiba como tirar a 2ª via de uma Certidão de Nascimento pela internet, procedimento pode ser feito através do site Cartório 24 Horas, que é uma ótima opção para aqueles que não querem enfrentar burocracia para obter o documento civil. É importante que o pedido seja feito pelo próprio interessado, há a opção de recebê-lo pelos Correios ou então no formato digital através da certificação, que garante a autenticidade.



São vários os motivos que podem inviabilizar a emissão presencial, seja porque o cartório de registro civil onde foi feito o registro é longe ou porque a pessoa já não mora mais na mesma cidade. A opção presencial para tirar a segunda via do Registro Civil é a mais barata, entretanto pela internet pode ser um procedimento mesmo burocrático, pois qualquer pessoa com acesso a internet pode enviar uma solicitação.

Como tirar 2ª via de Certidão de Nascimento pela internet

Para enviar seu pedido acesse o site www.cartorio24horas.com.br, em seguida selecione "Solicitar" que está disponível em [Pedidos de Certidões On-line], na próxima tela é necessário fazer um cadastro no site, esse cadastro será utilizado para identificação do seu perfil e também para preencher a sua solicitação. Após concluir o cadastro deve-se informar os dados da certidão que deseja obter, é importante saber as seguintes informações: Cartório de Registro Civil onde o documento foi registrado, data de nascimento, nome dos pais e cidade de nascimento. Essas informações são necessárias para que o Cartório 24 Horas possa localizar as suas informações com segurança.

Atualmente a lista de cartórios atendidos abrange praticamente todo o país, abrangendo 22 estados e o Distrito Federal.

O prazo médio de entrega varia de acordo com o tipo de documento solicitado, estado, cartório e o endereço do solicitante (onde o documento será entregue). O prazo é normalmente informado na tela de solicitação. É possível optar pela entrega por Sedex que é mais rápida, do contrário o documento será enviado por carta registrada, podendo demorar um pouco mais para ser entregue em seu endereço.

Utilize o Cartório 24 Horas, com ele é possível solicitar todos os tipos de certidões, tais como:

  • Certidão de Protesto;
  • Casamento-com Averbação e Reconhecimento de Firma
  • Nascimento-com Averbação e Reconhecimento de Firma
  • Óbito-com Averbação e Reconhecimento de Firma
  • Certidão de Propriedade ou Registro/ônus (Registro de Imóveis)
  • Certidão Negativa de Bens
  • Certidão Vintenária
  • Certidão de Procuração
  • Certidão de Escritura
  • Certidão de Busca de Títulos e Documentos
  • Certidão de Busca de Pessoa Jurídica

Em caso de dúvidas entre em contato com o 0800-7071-772 (disponível de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30).


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"