Como consultar se o nome está sujo grátis pela internet

Como fazer uma consulta de CPF, nome sujo, pela internet? A empresa Boa Vista disponibiliza a consulta de forma gratuita, saiba como utilizar tal ferramenta.

Ter o nome sujo impede o consumidor de comprar a prazo e a contratar serviços e/ou produtos financeiros, a pessoa praticamente só consegue comprar à vista. Recentemente uma empresa de proteção ao crédito divulgou que a maioria dos brasileiros não sabem que estão com o nome sujo, quanto devem é pra quem devem. A falta de informação é o principal problema apontado pelos devedores. Neste artigo confira como consultar pela internet se o seu nome está com alguma restrição, a empresa Boa Visa Consumidor disponibiliza uma ferramenta de consulta gratuita.



Na internet existem vários sites que fazem a consulta de nome sujo, porém a maioria é pago. O Boa Vista Consumidor Positivo é uma das únicas ferramentas gratuitas para fazer a consulta online, as demais empresas costumam cobrar ou então só fazem a consulta gratuita de forma presencial.

As dívidas podem ser consultadas pela internet, a ferramenta apresenta o histórico com o nome de todas as empresas para qual ele deve, data de inclusão e valor do débito.

Como consultar grátis 

A consulta grátis de nome sujo pode ser feita pelo site www.boavistaservicos.com.br/consumidor-positivo  basta para tal criar um cadastro gratuito no site. É preciso informar o número de um celular, nele será enviado um código para que seja feito a confirmação de sua conta.

Recomenda-se que o celular utilizado no cadastro seja da mesma titularidade do CPF (Cadastro de Pessoa Física) a ser cadastrado. A consulta online gratuita só pode ser utilizada para consulta do próprio CPF, não é permitido consultar documentos de terceiros pelo sistema.

Anote o e-mail e senha utilizado no cadastro, eles serão requisitados em consultas posteriores. O resultado apresentado é atualizado, ou seja, se você tiver qualquer dívida cadastrada nos órgãos de proteção ao crédito ela deverá aparecer.

Lembre-se, mesmo que não paga toda dívida é retirada depois de 5 anos do Cadastro de Proteção ao Crédito, isso não significa que a dívida não existe mais, significa apenas que ela não pode ser mais exibida no cadastro de proteção ao crédito.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"