Como corrigir a postura da coluna com o Corretor Postural

A coluna é uma das partes do corpo humano mais importante, isso porque é ela que sustento o peso do nosso corpo. Muita gente têm a postura incorreta, a chamada postura corcunda, esse nome se popularizou devido ao filme “O Corcunda de Notre Dame”, no entanto não pense que este assunto é brincadeira, isso é um assunto sério, hoje em dia é muito comum ver adultos, adolescentes e até crianças que andam com a postura incorreta, além de feio este hábito pode ocasionar sérios problemas na coluna, causar dores, etc. É muito importante consultar um médico para tratar desse problema, caso a postura incorreta seja apenas uma questão de hábito existem no mercado, cintos corretores posturais, que ajudam bastante a resolver este problema, pois eles mantém a coluna ereta, se utilizados da forma correta.

Timidez influência a postura
As crianças e adolescentes que são muito tímidos tem uma tendência na curvatura da coluna para a frente, isso é uma espécie de “instinto protetor”, pois a pessoa acaba se sentindo mais segura e mais escondida. É preciso identificar e corrigir a postura o quanto antes para que não acabe se tornando um problema crônico, enquanto descoberto de forma precoce é possível fazer tratamento para corrigir a má postura, o que funciona muito bem já que existem tratamentos, fisioterapia e até mesmo, exercícios que promovem a correção postural.

Corretores Posturais

Em lojas de produtos ortopédicos é possível adquirir uma cinta e/ou colete que ajuda a manter a postura ereta, dessa forma você acaba sendo obrigado a se manter na posição correta durante a sua utilização. Os preços variam de R$15,00 (modelo mais simples) a R$100,00 nos modelos mais completos.

Normalmente a sua utilização não é nada confortável no começo, pois a pessoa acaba sendo obrigada (“presa”) na posição correta, mas é um produto que vale bastante a pena, eu mesmo possuo vários corretores e eles me ajudam bastante, hoje mesmo sem o uso do produto eu consigo me manter na posição correta, porém ainda sinto que preciso utilizar o produto, pois as vezes acabo voltando o ombro pra frente.

Dicas

  • Consulte um médico ortopedista, ele poderá fazer uma avaliação para descobrir se você não tem algum problema grave na coluna;
  • Caso sua postura incorreta seja apenas uma mania, adquira um Corretor Postura, há vários modelos no mercado, desde os simples até os que contam com componentes magnéticos. Eu comprei vários pela internet, mas você também encontra em lojas de produtos ortopédicos, que normalmente tem uma seção especializada nesses produtos;
  • Correção mental – Não adianta você corrigir a postura pelo corretor se não mudar de postura quando está sem o uso do produto, tente manter-se sempre ereto, é desconfortável no começo, mas conforme você se acostuma acaba se adaptando;


Ter a postura corcunda além de ser algo esteticamente feito, ainda pode gerar graves problemas na coluna no futuro, procure tratar isso o quanto antes.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"