Posto de Atendimento ao Trabalhador de Mogi Guaçu - PAT

Os trabalhadores que estão procurando emprego na região de Mogi Guaçu podem contar com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para ajudar na recolocação no mercado de trabalho. Além disso também é possível enviar o currículo pela internet através da plataforma MTE Mais Empregos, gerida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Abaixo você confere o endereço do posto e também o procedimento para enviar seu currículo através da internet.

Todos os meses centenas de oportunidades de emprego são disponibilizadas na região. Há oportunidade para diferentes níveis de escolaridade e cargos. O ideal é fazer o cadastro de forma presencial, porém o candidato também tem a opção de se inscrever sem a intervenção do PAT. Outra recomendação é de que os candidatos mantenham seus dados de contato sempre atualizados, isso evita que o cadastro fique ocioso no sistema.

PAT de Mogi Guaçu

O Posto de Atendimento ao Trabalhador do município está localizado na Avenida Presidente John Kennedy nº 270 no Jardim Centenário - Mogi Guaçu/SP.
Horário de atendimento ao trabalhador: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, exceto feriados.
Telefone: (19) 3841-7326


Documentos Necessários
O trabalhador deve comparecer ao PAT munido de um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Passaporte, etc), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o número do PIS ou PASEP/NIT/NIS (um deles). Caso queira agilizar o procedimento de cadastro deve levar também um currículo e certificados de cursos (se houver). Um atendente fará o cadastro do trabalhador no MTE Mais Empregos, tal serviço é interligado ao Sistema Nacional de Empregos (SINE).

Se o trabalhador preferir também é possível fazer o cadastro através da internet, para isso é preciso acessar o site do MTE Mais Empregos ou então do Emprega São Paulo. Com o currículo cadastrado no SINE o trabalhador poderá ter mais chances de recolocação no mercado de trabalho, já que é possível também concorrer a vagas de empregos oferecidas na região ou ainda em outras regiões do Brasil caso o trabalhador tenha informado essa disponibilidade no momento do cadastro.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"