PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itu

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itu (PAT) é um dos principais intermediadores de mão de obra do município e também da região. A unidade funciona de forma unificada com outros postos. Todos os meses centenas de oportunidades para trabalhar em Itu e região são disponibilizadas no posto de atendimento. As vagas são para vários cargos e níveis de escolaridade, seja na área de indústria, comércio, construção civil e prestação de serviços, essas oportunidades são atualizadas quase que diariamente. Abaixo você confere como efetuar o cadastro por meio da internet e também o endereço da unidade de Itu e seus documentos necessários para cadastro.

É possível efetuar o cadastro de currículo e solicitar a Carteira de Trabalho a partir dos 14 anos. Além de empregos para o público em geral, o PAT também tem oportunidades de estágios, programas de aprendizagem (Jovem Aprendiz) e PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência).

Documentos Necessários
O trabalhador que deseja passar pelo atendimento do Posto de Atendimento ao Trabalhador precisa comparecer munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Currículo e Certificado de Cursos (se houver). Caso você ainda não tenha a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) leve também duas fotos 3x4 para que o documento seja emitido na hora de forma gratuita. O atendimento aos trabalhadores funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30, exceto nos feriados. Se você preferir também poderá efetuar o cadastramento pela internet.

Endereço

O PAT de Itu está localizado no endereço abaixo:
Endereço: Avenida Itu 400 anos s/nº no Bairro Itu Novo Centro, Itu/SP.
Horário de Atendimento ao Público: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30, exceto feriados.


  Envio de Currículo Online
Se você não dispõem de tempo para efetuar o cadastro de seu currículo de forma presencial, pode também fazer o cadastro através da internet, pois tal procedimento é igual ao realizado pelo posto. O trabalhador deverá acessar a página do Emprega São Paulo www.empregasaopaulo.sp.gov.br em seguida selecionar o tipo de vaga que deseja e efetuar o cadastro.

Importante: Após selecionar a opção “cadastro” você será direcionado ao site do MTE Mais Empregos, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), tal sistema é interligado ao SINE (Sistema Nacional de Empregos. Pela plataforma é possível localizar vagas não apenas de ITU mas também de toda a região que houver interesse (Ex: Sorocaba, São Paulo, Campinas ou demais regiões).

O atendimento do PAT de ITU é gratuito tanto para o trabalhador quanto para os empregadores que desejam disponibilizar vagas na plataforma. O cadastro presencial só é necessário quando o cidadão não conseguiu efetuá-lo pela internet. Quanto mais completo estiver os registros na plataforma, maiores são as chances de encontrar uma vaga compatível com o seu perfil profissional.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"