Programa "Minha Primeira Carteira" em Teresina permite tirar a CNH de graça

A Prefeitura Municipal de Teresina lançou o projeto "Minha Primeira Carteira" através dele os jovens com idade entre 18 e 29 anos poderá tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação" sem custo. O edital do projeto foi lançado nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Firmino Filho juntamente com o secretário municipal de Juventude. Inicialmente deve atender cerca de cinquenta jovens da região Zona Sudeste do município. Poderão se inscrever apenas os candidatos que não tiverem habitação e que tenham o Cadastro Único (CadÚnico) que é utilizado por vários programas do governo, como por exemplo o Bolsa Família, ele serve para identificar as famílias de baixa renda e promover a inclusão em programas sociais.

Minha Primeira Carteira permite tirar a CNH gratuitamente


O jovem poderá optar pela Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B:


  • Categoria A: conduzir veículos motorizados de duas ou três rodas com ou sem carro lateral (exemplo: Moto, Triciclos,etc);
  • Categoria B: habilita o condutor a dirigir carros, cuja lotação não exceda a 8 (oito) pessoas. (exemplo: carro de passeio);


Para participar o jovem precisa atender a alguns requisitos como: morar na zona Sudeste de Teresina, ter idade entre 18 e 29 e estudar ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino. Inicialmente o programa atenderá apenas a região sudeste, posteriormente ele pode ser estendido para outras regiões da capital conforme a necessidade. A região sudeste foi escolhida por ser a que apresenta maior número de jovens que dirigem sem a carteira nacional de habilitação, por conta disso muitos acidentes tem sido registrados nessa região.

Inscrição

A inscrição inicia no próximo dia 25 de Março e vai até o dia 04 de Abril de 2014. Os interessados precisam comparecer a sede da Secretaria Municipal de Juventude, localizada na Avenida Frei Serafim nº 2.425 no Centro de Teresina, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 13h. No ato da inscrição é necessário levar cópia e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço (para comprovar residência na região Sudeste de Teresina, ele precisa ter sido emitido em no máximo 90 dias), Cópia do histórico escolar ou da declaração de escolaridade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Registro de Inscrição no CadÚnido (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), Declaração de Renda Familiar.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"