Jovem Cidadão SP ajuda jovens entre 16 e 21 ano a conseguir o 1º emprego

Quem já utilizou o metrô da capital já deve ter ouvido falar no programa “Jovem Cidadão”, que são os jovens que auxiliam os usuários do metrô e que sempre estão acompanhados de profissionais efetivos. Pois saiba que o programa de mesmo nome é desenvolvido em todo o estado de São Paulo, ele oferece oportunidade para jovens de 16 a 21 anos que são estudantes de escolas públicas do ensino médio. Ele possui parceria com empresas e entidades sem fins lucrativos para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho e consequentemente a conquista do primeiro emprego. Se você está procurando uma oportunidade e estuda em escola pública essa é a sua grande chance, abaixo você confere o procedimento para cadastrar seu currículo através da internet ou se preferir poderá efetuar o cadastro diretamente nas unidades do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que estão espalhados por todo o estado.



O Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Emprego foi criado em 2000 ele é coordenado pela Secretária de Relações do Trabalho (Sert). Para se ter uma ideia da sua força e importância, nos últimos quatorze anos mais de 170 mil jovens foram inseridos no mercado de trabalho através dele, isto porque ele possui parcerias com grandes empresas e multinacionais, que divulgam constantemente vagas de acordo com a Lei do Estágio e ou Jovem Aprendiz.

Como participar - Inscrição no Jovem Cidadão SP
O processo para cadastro é muito simples, o interessado deve acessar a página do Meu Primeiro Trabalho, cujo link está disponível logo abaixo:


Logo na tela inicial o interessado deverá selecionar o campo “Inscrições Alunos”. Em seguida basta informar o número do RG (Registro Geral), estado e data de nascimento. Posteriormente basta completar o formulário do cadastro com seus dados pessoais, qualificações e profissionais (se houver).

Apesar de ser amplamente divulgada na Região Metropolitana de São Paulo, o programa ainda é pouco utilizado pelos jovens entre 16 e 21 anos. Grandes empresas, bancos, multinacionais, lojas, emissoras de Tv, etc. Costumam contratar profissionais através do programa Jovem Cidadão, no site você encontra a listagem completa com o nome das empresas que já participam do programa de intermediação de mão de obra jovem. É importante salientar que os jovens são contratados pela Lei do Estágio, tendo o primeiro contrato com duração de até 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, a carga horária deverá ser compatível com a jornada de estudos.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"