Aeronáutica abre processo seletivo com 614 vagas para homens e mulheres

A Aeronáutica Brasileira abriu processo seletivo com 614 vagas para sargentos. O edital para o exame de admissão ao curso de formação de sargentos já foi lançado. Podem participar do processo de seleção tanto homens quanto mulheres, com idade entre 17 e 25 anos (até o dia 31 de Dezembro de 2015). As provas serão realizadas em quinze municípios brasileiros, os candidatos selecionados realizaram o curso de formação em Guaratinguetá, no estado de São Paulo. As inscrições começam a partir de amanhã (23) e vão até o dia 26 de Maio de 2014, confira abaixo o procedimento para se inscrever no concurso.




A prova escrita será aplicada no dia 20 de Julho em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Brasília (DF), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (BH), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS) e Canoas (RS). As provas terão as disciplinas de física, matemática, inglês e português. Haverá posteriormente uma segunda etapa com inspeção de saúde e exames e testes de aptidão física e psicológica.

Os candidatos que forem selecionados deverão realizar durante aproximadamente dois anos o curso na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) que fica em Guaratinguetá localizado na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. A formação de sargento da Aeronáutica é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) como sendo um curso de nível técnico médio, tendo ampla aceitação no mercado de trabalho. No momento da matrícula, o candidato passa a ser um aluno do curso de formação de sargentos, posteriormente a formação ele poderá ser distribuído em organizações militares do comando da aeronáutica espalhadas por todo o país, de acordo com a necessidade da administração.

Como se inscrever

Os candidatos interessados podem se inscrever pelo site www.eear.aer.mil.br até o dia 26 de Maio. É preciso pagar R$60,00 de taxa de inscrição. O edital está disponível no portal da Aeronáutica Brasileira. As 614 vagas são uma oportunidade para quem está pretendendo entrar em uma organização militar.  O processo seletivo é da modalidade B, e visa a seleção de interessados em participar das turmas 1 e 2 de 2015.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"