Resultado de provas e exames CNH do Detran SP

O DETRAN SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo) é o órgão que tem em suas atribuições a avaliação de condutores para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também a fiscalização conforme as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Se você está tirando a Carteira de Motorista precisará passar por exames e avaliações do órgão para que seja considerado apto a dirigir e então emitida a CNH, todo o processo é esclarecido pelas autoescolas que encaminham o condutor para exame depois de passar pelo CFC (Curso de Formação de Condutores) teórico e das aulas práticas com o instrutor.

Pouca gente sabe mais é possível consultar o resultado das provas teóricas e prática pela internet, dessa forma você não precisará ficar perguntando para a Autoescola se já saiu o resultado da prova do Detran, você mesmo pode fazer a consulta pelo site e saber se foi ou não aprovado no exame. Além do resultado o serviço também disponibiliza a validade dos exames médicos, prazo de validade do prontuário (que é de um ano a partir da abertura do processo no Detran).

Consulta de Resultados

O acompanhamento da primeira CNH pode ser feito pelo site www.detran.sp.gov.br e também pelo www.e-cnhsp.sp.gov.br é necessário que o cidadão faça um cadastro gratuito no site preenchendo suas informações básicas para ter acesso ao prontuário. Após fazer o cadastro (logado) acesse a opção “Acompanhamento de CNH” ou “Primeira Habilitação” se você estiver com prontuário aberto será apresentado o resultado das provas realizadas e também a validade dos exames e do prontuário.

O bom de se fazer o cadastro no site do Detran SP é que de qualquer forma você precisará ter um login na hora de solicitar a CNH Definitiva ao fim de um ano com a provisória. Também é possível consultar a pontuação do condutor, multas, infrações, solicitar segunda via de documentos, atualizar dados cadastrais, consulta situação de veículo, dentre outros serviços que são disponibilizados pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"