DETRAN RJ - Consulta de Multas e Pontos

O DETRAN RJ (Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro) é o órgão responsável pelas multas e infrações de trânsito no estado do Rio de Janeiro, hoje você fica sabendo como consultar pela internet a multas na sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também o nada costa e infrações de veículos. O pagamento das multas deve ser feito pelo Banco Bradesco que possui um canal exclusivo via internet para gerar a GRM (Guia de Recolhimento de Multas) que é o documento para o pagamento da infração ao Detran. O departamento de trânsito envia por correspondência a multa e também a infração cometida pelo condutor do veículo, no entanto muita gente tem multas em seu nome ou no veículo e nem sabe, pois não recebeu a carta de notificação do Detran, um dos principais motivos para isso é ter o endereço desatualizado junto ao órgão, por isso se este é o seu caso procure atualizar seus dados cadastrais no Detran.



COMO CONSULTAR MULTAS E PONTUAÇÕES 

Para consultar a sua pontuação e multas em seu nome, acesse o site do Detran RJ. Na opção “Multas” selecione “Consulta de Pontos” ou “Nada Consta” conforme a opção desejada. Para consultar infrações e pontuações é necessário informar o CPF e o número da CNH.


No site do Detran do Rio de Janeiro também é possível emitir o boleto para pagamento da multa, basta selecionar a opção Multas em seguida “Pagamentos Bradesco” na página seguinte você precisará informar o seu CPF ou Número do Renavam do veículo. No portal do Departamento de Trânsito RJ também está disponível os formulários para requerimento e defesa de multas, transferência de responsabilidade, troca de infrator, recursos contra penalidade e suspensão do direito de dirigir.


Dirigir com o veículo ou CNH do condutor em situação irregular pode trazer sérios problemas, isso porque junto com uma penalidade pode aparecer outra caso você seja pego em uma fiscalização, muitos acabam alegando que não receberam a multa, por isso é importante de vez em quando efetuar uma consulta pela internet para ver se a sua situação está em conformidade.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"