Boletim de Ocorrência em Pernambuco pela internet - PE

Com a internet tudo está mais fácil, no estado de Pernambuco por exemplo o Boletim de Ocorrência (B.O), pode ser feito através da internet. Com isso a vítima não precisa mais enfrentar fila em uma delegacia de polícia para registrar o fato as autoridades policiais a Delegacia pela Internet funciona 24hrs e o Boletim de Ocorrência tem a mesma validade que um registrado em uma delegacia de polícia, pois ele é assinado eletronicamente e pode ser validado a qualquer momento. Podem ser registrado perda, roubo, furto, extravio de objetos e ainda acidentes de trânsito sem vítimas. O serviço está em funcionamento desde 2011, porém ele ainda é desconhecido por muitos pernambucanos e turistas.



COMO REGISTRAR PELA INTERNET 



O cidadão deverá selecionar a opção “Preenchimento” a partir daí basta preencher o formulário de Registro da Ocorrência seguindo as instruções apresentadas. O preenchimento do formulário é rápido, no entanto recomenda-se que preencha com atenção todos os dados solicitados para evitar que o seu B.O seja anulado por informações incorretas ou erro no preenchimento.


Após o registro será disponibilizado o número do Protocolo é importante anotar esse número, pois através dele será possível acesso ao Boletim de Ocorrência. O tempo médio de atendimento e liberação das ocorrências registradas pela internet é de 35 minutos, podendo ser maior de acordo com a demanda do serviço e a complexidade do fato registrado.


O registro do Boletim de Ocorrência pode ser feito por qualquer cidadão maior de 18 anos, no caso de menores de idade a comunicação do fato deve ser feito por um “comunicante” responsável maior de idade.


O BOE (Boletim de Ocorrência Eletrônico PE) deu mais agilidade ao serviço e trouxe mais comodidade para os cidadãos do estado de Pernambuco (PE), antes do serviço até mesmo a perda de celular era necessário comparecer a uma delegacia de polícia, hoje a vítima pode fazer a comunicação pela internet e ao final será gerado um Botim de Ocorrência, cujo documento poderá ser impresso e a veracidade do mesmo poderá ser consultada a qualquer momento no site da Delegacia Virtual PE.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"