Como atualizar boleto bancário vencido pela internet

Com a correria do dia-a-dia é muito comum esquecer de pagar uma conta, principalmente quem possui várias contas para pagar. Um boleto que esteja com a data vencida só pode ser pago em uma agência do próprio banco que o emitiu, gerando assim um transtorno de ter que dirigir-se até o banco, enfrentar filas só para fazer o pagamento com o valor atualizado. Um serviço bastante utilizado mas que pouca gente conhece é o de Atualizar Boletos vencidos pela internet, praticamente todos os bancos já oferecem esse serviço que é gratuito. Hoje iremos falar sobre atualização de boletos do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, HSBC, CitiBank, Banco do Nordeste, Banestes, Sicoob e Banco Sicredi. 



Como fazer a atualização 

O Serviço Reboleto oferece os links de acesso para atualização de boleto dos principais bancos que foram citados no começo desta matéria. Lá você deverá clicar sobre o banco que deseja efetuar a atualização do boleto e posteriormente você será redirecionado para a página de atualização oficial do banco.


Você precisará informar a linha digitável (código de barras) do seu boleto vencido. Alguns bancos como o Itaú e Bradesco, disponibilizam outros meios para consulta de boleto, como por exemplo CPF, Código do Cedente, entre outros.


Com a internet o consumidor tem muito mais comodidade para pagar suas contas, atualizando o boleto pela internet você irá gerar um novo boleto com uma nova data de vencimento, com isso você conseguirá pagá-lo em qualquer banco, internet ou casas lotéricas. Acesse o reboleto.com.br e faça a sua atualização.


É importante ressaltar que contas de consumo (água, luz, telefone) e convênios médicos não podem ser pagas por esse serviço. Já a fatura de cartão de crédito deve ser atualizada pelo sistema do próprio banco, praticamente todos os grandes bancos e administradoras de cartões de crédito disponibilizam a 2ª via da fatura online através de um sistema próprio. Já os boletos de renegociação de dívidas não podem ser atualizados, pois o valor é válido até a data acordada entre o banco e o cliente, após essa data é necessário entrar em contato com a Central de Renegociação do Banco ou Administradora para que seja efetuado um novo acordo para pagamento e gerar um novo boleto.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"