Supletivo a distância grátis (EAD)

Muita gente não conseguiu terminar seus estudos, se você não possui Ensino Fundamental e Médio completo saiba que hoje em dia as coisas estão mais facilitadas, além do supletivo presencial já existe modalidades de supletivos a distância em que o aluno estuda diretamente através da internet, afinal hoje em dia até o ensino superior é possível cursar a distância (EAD). É preciso muito cuidado na hora de escolher uma instituição pois o número de intuições fajutas é muito grande, pensando nisso resolvemos criar uma matéria com dicas importantes para a escolha, pois a internet esta cheia de golpes, diplomas que não valem nada pois não são credenciados no MEC (Ministério da Educação) e nem ao menos nas Secretárias de Ensino.


Hoje em dia quem quiser obter a certificação do ensino médio pode prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e caso ele atinja 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas do exame e no mínimo 500 pontos na redação ele conseguirá obter gratuitamente a Certificação através de uma instituição de ensino escolhida por ele no ato da inscrição. Esta é a melhor opção para quem quer ter um Certificado de Conclusão do Ensino Médio sem ter que pagar nada, nem frequentar aulas. O fato é que para quem estudou pouco é difícil obter essas notas, isso porque a prova do Enem é considerada por muitos um exame difícil e que exige preparação para se conseguir uma boa nota.

Supletivos gratuitos 

As secretárias de Ensino possuem escolas credenciadas a oferecer o supletivo gratuitamente. Não é necessário pagar nada e a frequência presencial é muito baixa, o aluno recebe um material de apoio de graça. Ele pode estudar em casa e comparecer em encontros presenciais para tirar dúvidas. A avaliação acontece conforme a eliminação de matéria do estudante.

Se você não está disposto a pagar a solução é procurar a Secretária de Educação do seu município ou uma escola pública para verificar onde esse serviço está disponível, praticamente todos os municípios possuem esse serviço, normalmente ele é oferecido por escolas de nível médio estadual ou municipal.

Supletivo a distância 

O Instituto Universal Brasileiro oferece cursos supletivos totalmente online (EAD) que prepara o candidato para prestar o ENEM e obter assim a certificação. No entanto ele é pago, mas não custa caro, verifique os preços no link do site.

Cuidado muitos cursos pagos não são reconhecidos pelo MEC 

Existe muitas empresas hoje em dia oferecendo cursos supletivos com promessa de certificado em 90 dias, 30 dias. No entanto a maioria dessas instituições é fajuta, o diploma não vale pra nada pois não é reconhecido. Consulte no site do MEC se o curso é reconhecido para não cair em uma cilada.
Aconselhamos que ao invés de optar por um supletivo pago, você faça o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O próprio INEP disponibiliza na internet material de apoio para que você possa se preparar para esses exames, obtendo assim a sua Certificação, podendo posteriormente entrar em uma Universidade se assim quiser.

Supletivo a distância gratuito 

O supletivo presencial gratuito está disponível para todo o Brasil, no entanto a modalidade 100% online é oferecida apenas por instituições de ensino particulares.

No entanto na maioria dos municípios tem supletivos justamente para quem não tem tempo de ir na escola. O aluno deve fazer a matrícula e receberá todo o material gratuitamente, no entanto é necessário que ele compareça para fazer as provas de eliminação de matéria. Essas escolas costumam oferecer vários horários diferentes para atender principalmente aquelas pessoas que não tem tempo pois trabalham e tem outras responsabilidades.

ENCCEJA 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é possível obter a certificação do ensino médio através de provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, educação física, redação, matemática, história, geografia e ciências. A  inscrição para o ENCCEJA pode ser realizada no Endereço Eletrônico do site do INEP, com regularidade inscrição para novos exames são abertos. O site disponibiliza gratuitamente o material de estudo para que você possa estudar para o exame Encceja e também para os conteúdos básicos do ENEM para obter certificação. Este serviço é muito procurado também por brasileiros que residem no exterior e querem concluir seus estudos de forma gratuita.

Com a conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio a pessoa poderá fazer uma faculdade, pois com a Certificação através de instituições credenciadas pelo MEC será atestado a sua conclusão e aptidão para um curso superior.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"