Como solicitar cópia da gravação atendimento da Tim

A Anatel determinou que as operadoras são obrigadas a fornecer no ato da ligação o número do protocolo e que toda ligação deve ser gravada, tanto por medida de segurança da empresa quanto para o consumidor que agora tem provas do atendimento caso necessite, na Tim a gravação pode ser solicitada para envio por correios através de um CD com o áudio ou ainda por e-mail. A solicitação é gratuita e o consumidor pode pedir uma gravação de período até 6 meses, que é o prazo legal para que a empresa mantenha no banco de dados o áudio da gravação. Assim se você precisar de uma cópia poderá solicitar sem custo algum, seja para comprovar um mal atendimento da Central de Atendimento da Tim ou para servir como prova de um problema não solucionado ou ocasionado decorrente deste atendimento.

COMO SOLICITAR 

Para pedir a cópia da gravação o próprio titular deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Tim no 1056 e informar o número do protocolo da gravação que deseja. O cliente pode optar pelo recebimento através de um CD que é enviado por correios gratuitamente ao endereço do consumidor ou ainda através de um endereço de e-mail com anexo da gravação.

A cópia da gravação é um direito do consumidor, a operadora é obrigada a manter os dados por no mínimo 6 meses. Assim o consumidor tem provas de seu atendimento, esta foi uma importante medida criada pela Anatel para proteger o consumidor e tornar o atendimento ao cliente mais rigoroso, não apenas com o tempo em espera em si, mas também quanto a solução do problema e qualidade no atendimento.

Um mal atendimento não é apenas questão de qualidade mas também de desrespeito com o consumidor. Por isso caso tenha algum problema ou tenha sido desrespeitado no atendimento solicite a cópia da gravação.


9 comentários:

  1. Não quiseram me enviar por email, me forçaram a receber via CD. E pra piorar não mandaram a gravação que eu queria e o cúmulo foi o áudio não tocar em nenhum reprodutor de áudio. Para conseguir escutar precisei utilizar o Audacity para importar os dados brutos de áudio.

    ResponderExcluir
  2. Na teoria, mas na prática é bem diferente...

    ResponderExcluir
  3. A pior operadora do Brasil, solicitei duas gravações nas quais fui mal atendido, foi em vão, não mandam por email, só prometem, sem contar que pra conseguir fazer a solicitação da gravação tive que ligar várias vezes, parece que são treinados para desligar a chamada na sua cara, além dos 15, 20 min que você fica na linha aguardando ser atendido.

    ResponderExcluir
  4. lixo me enganaram assinei um plano depois de 8 meses mandaram outro com outro valor e a internet uma bosta .

    nao quiseram me dar o numero de protocolo quero agora . atendente KEILA CRISTINA .ma atendimento.

    ResponderExcluir
  5. E SE CASO A PESSOA NÃO TIVER O PROTOCOLO DE UMA LIGAÇÃO DA PRA CONSEGUIR A GRAVAÇÃO?

    ResponderExcluir
  6. liguem para a anatel quando nao dar certo 1331

    ResponderExcluir
  7. a 4 meses a traz, me venderam um plano e estão cobrando outro. Já fui na loja da Tim de Teresina, várias vezes, na ultima vez me disseram q eles não resolvem nada, que só dão entrada nas reclamações dos cliente e eles repassam pra central da Tim. Só q enquando não resolve as faturas vão chegando. Um bando de safados bem treinados pra enganar os consumidores.

    ResponderExcluir
  8. Tive de pagar 2 faruras em usar a internet 4g da tim, pois fiz o pedido e dali 7 dias eu cancelei por que não queria mais a internet 4G da tim pois eu não tinha moldem para usar o chip, enfim não me interssou mais e cancelei antes de usar. me deram um protocolo de cancelamento e mandaram que eu devolvesse o chip em alguma loja da tyim e eu o fiz na loja do shoping em Santo andre sp.Na teoria maravilha...foi assim. 30 dias depois recebi uma fatura para pagar um serviço que eu não usai e nem ativei e quando eu dei o protocolo de cancelamento para eles me disseram que o protocolo existia mas não era sobre cancelamento. Pedi a gravação e até hoje 4 meses depois não recebi a gravação e ainda paguei mais uma fatura sem usar o serviço pois eles não cancelaram nenhuma vez em que fiz o pedido e retifiquei o pedido.Desrespeito total com o consumidor. Disseram-me que só o fato de eu ter rebido o chip pelo correio o chip já esta ativado e que eu já estava pagando pelo serviço usando ou não.TIM nunca mais, Não é uma empresa idônea os funcionários sãO incopetentes e mentirosos, bom devem ganhar muito bem para fazerem esse tipo de falcatrua com o consumidor. Não caiam nessa pessoal, não entrem para a TIM.

    ResponderExcluir
  9. Liguei para pedir a gravação (com o protocolo que me passaram por SMS) e eles me desseram que esse protocolo não existe para a data que eu pedi, e me passaram outro número.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"