Como solicitar a gravação do atendimento da Claro - Protocolo

Quando o consumidor ligar para a Central de Atendimento da operadora Claro a primeira coisa que o atendente informa é o protocolo da ligação e o atendimento já informa que aquela ligação será gravada. Isso é importante pois manter o registro das ligações armazenadas e caso algum dia o consumidor precise de cópia da mesma poderá solicitar que a operadora tem a obrigação de manter o registro por no mínimo seis meses em sistema. Hoje vamos falar como você pode solicitar está gravação, os motivos para solicitar pode ser os mais diversos como: mal atendimento recebido por um atendente, não solução de um problema ou até mesmo demora no atendimento. É direito do consumidor ter esses dados sempre que solicitados.

COMO SOLICITAR 
A solicitação deve ser realizada pelo próprio titular da linha, basta que ele entre em contato com o 1052 se a linha for de celular ou 10321 se for o Claro Fixo. Um atendente irá confirmar algumas informações, em seguida você deverá escolher a opção de recebimento que pode ser através de e-mail ou então por um CD que é enviado a residência do consumidor sem custo algum.

A operadora informa no momento da solicitação o prazo para recebimento, normalmente ele é de 10 dias úteis mais pode variar de acordo com a sua localidade e o período solicitado.


QUAL É O PRAZO QUE PODE SER SOLICITADO AS GRAVAÇÕES?
As operadoras por determinação da ANATEL devem manter os registros de protocolos e gravações das ligações pelo período mínimo de seis meses.

Após esse prazo o material pode ser descartado pela operadora, por isso é importante que o consumidor não demore muito para solicitar essas gravações a operadora, as gravações podem ser úteis principalmente para quem vai entrar com processo na justiça contra a operadora, seja por mal atendimento ou então por não solução de algum problema já que o material serve de prova.


7 comentários:

  1. fiz a ligação e não anotei o numero de protocolo, a operadora tem que me fornecer a ligação mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim
      Mas ela não vai te fornecer se você não sobre dizer qual é a gravação, já que você não anotou.. não tem como

      Excluir
    2. eles podem e devem fornecer o protocolo caso voce nao tenha anotado, mas desde que voce informe a data exata que foi realizado o contato com a operadora. mas uma forma mais simples de voce conseguir o numero do mesmo é acessando o portal na minha claro, atendimento, ver protocolo de atendimento, la voce consegue encontrar todos os protocolos registrados na sua linha mes a mes e ainda consegue acompanhar o andamento de qualquer solicitação ou reclamação, basta consultar o dia que foi realizado o contato, anotar o protocolo, ligar para a claro e informar o numero para facilitar o atendimento.

      Excluir
  2. Até quantas gravações eles podem disponibilizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTAS VOCÊ QUISER, MAIS IRÁ DEMORAR UM POUCO DEPENDENDO DE QUANTAS GRAVAÇÕES IRÁ SER SOLICITADO.

      Excluir
  3. E SE FOR DE UMA LINHA DE PLANO EMPRESA COMO QUE FAÇO PRA SOLICITAR A GRAVAÇÃO?

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"