Assentamento de Piso sobre Piso vale a pena?

Trocar o piso de um ambiente pode ser necessário quando ele está velho já, muita gente acaba não trocando por conta da quebradeira e também por causa do entulho que se forma no ambiente. Uma novidade é o Piso sobre Piso com essa nova técnica não é necessário mais remover o piso atual basta utilizar uma argamassa com um cola especial para piso-sobre-piso e assentar o novo. Esta novidade tem ganhado espaço principalmente em apartamentos ou casas que não podem ser isoladas por longos períodos para a troca do piso, alguns Shoppings Centers e empresas tem feito isso também já que em um dia você já pode fazer a troca dependendo do tamanho do ambiente, outra novidade é o tempo de secagem que é de apenas 3 horas.

Como instalar o piso sobre piso 

A instalação é bem simples se o piso for muito liso é necessário fazer um pequeno “lixamento” para diminuir a lisura do mesmo, dependendo do tipo de piso nem é necessário realizar esse procedimento. Utiliza-se uma argamassa especial própria para o assentamento de piso x piso.

Cuidados importantes: 
A instalação deve ser feita por um profissional capacitado, pois caso o assentamento seja realizado de forma incorreta pode acabar formando “ocos” dentro do piso o que pode fazer com que o mesmo descole ou até mesmo quebre com o tempo. Para evitar isso certifique de escolher um profissional capacitado para este tipo de instalação. Se bem instalado o piso sobre piso não trás nenhum problema e é muito durável.


A Argamassa específica para piso x piso é um pouco mais cara que a convencional, no entanto ela substitui o gasto e os transtornos que você teria com a “quebradeira” e o entulho que iria se formar.

Portas e nivelamento do piso 

Um detalhe muito importante é que o assentamento sobre outro piso fará com que o piso tenha uma pequena elevação, é coisa de milímetros, no entanto pode ser necessário fazer o nivelamento das portas já que ficará um pouco mais alto o piso. Para quem tem portas de madeira esse procedimento é bem simples e pode ser realizado por qualquer serralheiro.

O Assentamento de Piso x Piso é muito interessante e pode facilitar muito a vida de quem não tem tempo para grandes reformas. O grande problema de se remover o piso além da formação de entulho irá fazer com que você tenha que nivelar o contra piso novamente, com o procedimento novo isso é bem mais fácil. O Piso sobre Piso não é recomendado para ambientes como o banheiro por exemplo, porém muita gente já fez esse tipo de instalação e não teve problemas, algumas argamassas possuem uma excelente fixação que possibilita a colocação nesses ambientes sem risco.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"