Pular para o conteúdo principal

Motorista do UBER banido – O que fazer para recuperar a conta?

A desativação de uma conta de motorista do UBER pode ser motivada por “n” motivos. A startup valoriza muito o feedback e a satisfação de seus usuários, além disso, preza para segurança e conforto de seus passageiros. Caso a sua conta de parceiro tenha sido desativado, saiba que, em alguns casos, é possível recuperar o acesso e, dessa forma, continuar a ganhar dinheiro trabalhando com o aplicativo de caronas remuneradas. Nossa primeira dica é: reporte exatamente o que aconteceu, assuma o erro, se for o caso, um funcionário do aplicativo poderá abrir uma exceção para que continue a usar o aplicativo por mais algumas corridas até recuperar a credibilidade (segunda chance).

O motivo que mais gera o desligamento dos motoristas é a baixa nota de avaliação. A empresa não admite que motoristas tenham rating (nota) abaixo de 4,6, se você está próximo dessa nota, pode ter certeza que seu desligamento será eminente se não melhorar a sua avaliação. Além disso, existem outras razões que podem implicar a suspensão de sua conta, são elas:
  • Ter antecedentes criminais;
  • Se envolver em briga;
  • Portar armas de fogo (mesmo que tenha porte de arma não poderá dirigir armado em hipótese alguma, vários policiais já foram excluídos por esse motivo);
  • Dirigir perigosamente;
  • Falar mal da UBER para o passageiro ou nas redes sociais;
  • Assediar o passageiro;
  • Ter avaliação ruim no aplicativo;
  • Cancelar corridas curtas;
  • Cancelar muitas corridas em um curto período de tempo;
  • Não realizar, no mínimo, uma viagem por mês nos últimos três meses;
  • Fazer o trajeto mais longo;
  • Ter outra pessoa dentro do veículo (exceto UberPool);
  • Ter feedback (comentários) negativos dos passageiros;
  • Deixar que terceiros dirijam com a sua conta;
  • Agir com preconceito com algum passageiro;
  • Não aceitar transportar usuários cegos com cão-guia;

COMO RECUPERAR CONTA NO UBER

Quando a UBER desativa uma conta de motorista ela emite um alerta pelo aplicativo e/ou envia um e-mail comunicando o ocorrido. Em alguns casos é possível descobrir o motivo da desativação, mais a maioria dos e-mails não deixam o motivo aparente, apenas comunicam que, através de uma decisão difícil, você teve que ser desligado.

Etapas para, tentar, reaver a conta:
  • Responder o e-mail do UBER que informa o desligamento pedindo uma reconsideração;
  • Enviar e-mail para support@uber.com ou support@uber.com, ajuda@uber.com, ajudario@uber.com, ajudasp@uber.com ou a filial de seu estado;
  • Procurar auxílio em um escritório regional da UBER, preferencialmente naquele que fez a ativação de seu cadastro;
  • Registrar uma reclamação no site ReclameAqui;


Caso você queira contestar a desativação pode pedir uma revisão respondendo o e-mail que informa o cancelamento. Nossa dica é:
  • Seja educado, por mais revoltado que você esteja com a desativação, mostre respeito, lembre-se de que o aplicativo precisa de pessoas psicologicamente saudáveis.
  • Conte a sua história como motorista do UBER – Se há algo que possa lhe dar credibilidade, diga.
  • Caso considere que um fato específico possa ter gerado a exclusão da sua conta – envie um pedido de reconsideração.


O e-mail será lido por um funcionário do UBER Brasil, em alguns casos você poderá receber uma resposta padrão ou então ter a conta reativada, é muito difícil prever o que vai acontecer.

Nossa segunda dica para reativar a conta do UBER é procurando o escritório local. A maioria das cidades onde o UBER funciona possui um escritório responsável, é nele que são feitas as orientações, credenciamentos e treinamentos de novos motoristas. Caso a sua cidade não possua uma unidade. No site parceirosbr.com é possível consultar a lista de escritórios locais da UBER BR. Lá você poderá falar com um especialista e, se for o caso, poderá obter ajuda sobre o processo de reativação ou então obter uma resposta definitiva sobre o motivo do descredenciamento.

Caso a reativação da conta não seja possível, tente se inscrever novamente em, no mínimo, 180 dias (seis meses). Nós não recomendamos que use o cadastro de outra pessoa, pois você poderá ser banido definitivamente do sistema.

No geral é muito difícil recuperar uma conta de motorista do UBER. A boa notícia é que, felizmente, existem concorrentes como Cabify, EasyGo, Televo, WillGo, etc, que estão chegando ao país.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como negociar dívida com a operadora Oi

Se você possui dívidas com a operadora Oi hoje iremos falar sobre como entrar em contato para fazer uma negociação, se você deixou de pagar alguma conta seja por problemas financeiros ou simplesmente porque esqueceu, através da negociação de débitos seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito assim que houver o pagamento da primeira parcela do acordo, assim você fica com o nome limpo no mercado novamente. A Oi trabalha com vários produtos e serviços que facilitam o seu dia-a-dia como: celular (Oi Móvel), internet móvel e fixa, telefone fixo (Oi Fixo) e Oi TV. O telefone da Oi em algumas regiões é diferente, é o caso das regiões que faziam parte da antiga Brasil Telecom, abaixo você confere todos os telefones e canais de atendimento da operadora.

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…