Pular para o conteúdo principal

Como pedir a revisão da tarifa de uma corrida do UBER

Seja você passageiro ou motorista do UBER, em alguns casos pode ser necessário entrar em contato com o suporte de atendimento da UBER Brasil para pedir a revisão de uma tarifa de uma corrida, a revisão da tarifa será analisada e, se aprovada, o preço será corrigido: reajustado para mais ou para menos ou até cancelado. O pedido de revisão pode ser feito tanto pelo motorista quanto pelo passageiro, basta que o usuário do aplicativo selecione a opção para reportar o problema a equipe responsável pelo APP no país/cidade de atuação.

Situações em que a revisão da tarifa pode ser solicitada:
  • A viagem não foi iniciada corretamente – Isso é muito comum, alguns motoristas esquecem de iniciar a viagem na hora que o passageiro entra, com isso poderá haver uma grande discrepância no valor da corrida ou, pior, o motorista não conseguir finalizar a corrida, pois é como se a viagem não tivesse sido feita.
  • A viagem não foi finalizada no devido local – Muitos passageiros reclamam que a corrida não foi finalizada no local apropriado. Algumas vezes o motorista sai andando após o passageiro descer, o que faz com que o passageiro tenha uma experiência desagradável, pois ele será cobrado indevidamente por uma corrida que não fez. Nem sempre é má-fé do motorista, às vezes é um problema no sinal de internet que impediu o encerramento.
  • Motorista fez o caminho mais longo – Caso considere que o motorista errou o caminho em seu desfavor, o passageiro poderá pedir a revisão da tarifa ou até o reembolso pela viagem. A UBER analisará o trajeto e pode aplicar punições ao motorista caso considere que ele possa ter agido de má-fé.
  • Passageiro danificou o veículo – Caso o passageiro tenha danificado o seu veículo, o motorista deve reportar isso pelo aplicativo e, em alguns casos, pode incluir até uma foto instantânea para provar o que aconteceu.
  • Passageiro sujou o veículo – Caso o passageiro tenha vomitado no carro ou feito qualquer outra coisa que tenha sujado o automóvel, você será prejudicado pois precisará mandar lavar o carro e, consequentemente, perderá de continuar trabalhando. Para ter um reembolso reporte o ocorrido pelo aplicativo, incluíndo fotos.
  • Pedágios e multas – Caso tenha tomado alguma multa ou tenha que pago algum pedágio que não foi incluído pelo aplicativo, peça o reembolso através da revisão da tarifa.



COMO PEDIR REVISÃO DA TARIFA DE CORRIDA DO UBER

Ao finalizar a corrida o aplicativo pedirá para avaliar a contraparte (passageiro ou motorista). Após inserir a avaliação você encontrará uma opção para falar com o suporte “Precisa de ajuda?” (ou Need Help?), daí é só preencher a sua solicitação e explicar o porquê considera que o valor está errado.

O UBER Brasil responderá a sua solicitação no menor tempo possível. A maioria das respostas são enviadas em até 24 horas após o envio da sua solicitação. Caso o pedido seja deferido o valor será corrigido tanto para o passageiro quanto para o condutor. No caso de cobrança a mais, a diferença de preço será estornada para o cartão de crédito do passageiro em até duas faturas subsequentes após a aprovação do pedido de reembolso.

Note, porém, que o seu pedido de revisão de uma tarifa de corrida será analisado por um funcionário. Não há garantia de que o valor será reembolsado, pois tudo dependerá da análise da empresa que, em alguns casos, poderá ouvir a contraparte para chegar a uma conclusão.

Lembre-se, tanto os motoristas quanto os condutores são avaliados ao final da corrida e recebem notas de acordo com o seu desempenho durante a viagem.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como negociar dívida com a operadora Oi

Se você possui dívidas com a operadora Oi hoje iremos falar sobre como entrar em contato para fazer uma negociação, se você deixou de pagar alguma conta seja por problemas financeiros ou simplesmente porque esqueceu, através da negociação de débitos seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito assim que houver o pagamento da primeira parcela do acordo, assim você fica com o nome limpo no mercado novamente. A Oi trabalha com vários produtos e serviços que facilitam o seu dia-a-dia como: celular (Oi Móvel), internet móvel e fixa, telefone fixo (Oi Fixo) e Oi TV. O telefone da Oi em algumas regiões é diferente, é o caso das regiões que faziam parte da antiga Brasil Telecom, abaixo você confere todos os telefones e canais de atendimento da operadora.

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…