Pular para o conteúdo principal

Como formar grupo para a elaboração do PIM UNIP?

O PIM da UNIP pode ser feito, normalmente, em grupo de até 5 pessoas. Muitos alunos encontram dificuldades para montar um grupo para a elaboração desse trabalho tão importante, pois a nota dele é utilizada para o cálculo da média das disciplinas envolvidas. Uma nota ruim no Projeto Integrado Multidisciplinar pode significar ir para exame ou até mesmo a reprovação, DP (Dependência). Este artigo visa nortear o procedimento para formação de grupo para a elaboração de um PIM da UNIP Interativa.


Não é necessário permanecer com o mesmo grupo até o final do curso! Você poderá formar grupos de até 5 (cinco) integrantes.

Opção 1 – Formação de grupo pelo fórum da UNIP

No AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) a Universidade Paulista disponibiliza um fórum, procure a página Formação de Grupo do PIM desejado, ali você poderá interagir com outros alunos que estão no mesmo curso e período.

Dica: No fórum é possível trocar mensagens privadas, contudo, pouquíssimas as pessoas sabem como consultar o correio eletrônico do AVA. Então, sugiro que você passe no fórum um e-mail, Facebook, WattsApp ou qualquer outra rede social para que outros alunos possam entrar em contato com você.

Veja abaixo um print do fórum do PIM VIII:

A parte negativa desse fórum é que muitos acabam expondo contatos pessoais para conseguir entrar em contato com outros alunos. Acredito que deveria ter uma opção de troca de mensagens de maneira privada entre os colegas, que seja mais fácil.

Opção 2 – Polo presencial

No seu Polo, em dia de prova, procure por pessoas que estejam no mesmo curso e período. Dessa forma você poderá desenvolver o trabalho até mesmo de forma presencial, se assim desejar. O bom é que você pode até fazer um amigo.

No dia de prova você poderá encontrar diversos colegas do mesmo curso, o que facilitará a troca de contatos e de experiências.

É importante que a pessoa escolhida esteja no mesmo curso que você e precise fazer o mesmo PIM. Exemplo, para elaboração do PIM I de Marketing todos os alunos deverão estar matriculados no mesmo curso (não precisa ser do mesmo polo) e devem estar no mesmo PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar).

Opção 3 – Use a internet

Até mesmo em comentários desse blog você poderá encontrar outros colegas para elaborar o PIM. Por enquanto, não temos comentários, mas, se quiser, deixe seu contato abaixo, quem sabe outro aluno que também está procurando por formação de grupo para o PIM lê e entra em contato com você.

Não esqueça de mencionar o curso: Pedagogia, Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Serviço Social, Administração, etc, e também o tipo de PIM que deseja elaborar, exemplo: PIM I, II, III, IV, V, VI, VII ou VIII.

Caso não encontre um colega para elaboração do trabalho, não se preocupe, o PIM pode ser elaborado de forma individual.

Durante o meu curso sempre preferi fazer o trabalho sozinho, pois, no começo, tentei fazer em grupo, mas a cobrança de outros integrantes era muito grande. Mas, sem dúvida, fazer em grupo pode tornar o Projeto Integrado Multidisciplinar mais fácil de ser elaborado, afinal você pode dividir as tarefas.

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como preparar Soro Caseiro para os Cachorros

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é utilizada em crianças, adultos e para evitar a desidratação, que pode causar vómitos e diarreia. Os cachorros costumam ter bastante esses sintomas, então se o seu cãozinho está apresentando esses problemas, saiba agora como fazer um simples e importante Soro Caseiro para seu cachorro. O Soro Caseiro não tem restrições de uso nos animais, pode ser utilizado sempre que os sintomas forem apresentados, é importante prepara-lo adequadamente pois se ficar muito salgado ou doce o cachorro pode não consumir o soro caseiro, confira abaixo como preparar adequadamente o Soro Caseiro para Cachorro.

Ingredientes
Você irá precisar: 1 Litro de Água1 Colher (de Cafezinho) de Sal1 Colher (de Sopa) de Açúcar

Como preparar o Soro Caseiro: Primeiro é importante ferver a água para eliminar da água toda e qualquer impureza (Ou utilize água mineral). Após fervida, deixe a água tampada até que volte a temperatura ambiente, adicione o Sal e a Açúcar, mexendo muito bem par…

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…