Pular para o conteúdo principal

2ª via da Certidão de Nascimento pode ser tirada pela internet

A Certidão de Nascimento é o primeiro documento do brasileiro, ele é emitido alguns dias após o nascimento e serve para conseguir outros documentos, tal como, RG, CPF, etc. Após fazer um documento de identidade (RG, CNH, etc) a pessoa acaba achando que nunca precisará da certidão de nascimento, contudo, o documento pode vir a ser solicitado na compra de um imóvel, matrícula em uma universidade, etc. Se você perdeu ou está com a Certidão de Nascimento em péssimo estado de conservação, saiba que é possível solicitar a segunda via pela internet e recebê-la por Correios.


São diversos os motivos que podem inviabilizar a emissão da 2ª via presencial, dentre eles podemos citar:

  • A pessoa não mora mais no município de registro/nascimento;
  • O Cartório de Registro é muito longe;


O método mais barato para conseguir a segunda via da Certidão de Nascimento é pessoalmente no cartório de registro. Caso você tenha condições de comparecer ao cartório saiba que essa é a opção mais barata. Porém já é possível pedir a segunda via pela internet, para isso basta utilizar o Cartório 24 Horas, ele localiza e solicita o documento, enviando ao seu endereço. Logicamente que o uso dessa última opção é mais cara pois se utiliza um intermediador.

A lista de cartórios atendidos pelo serviço abrange praticamente todo o país, são 22 estados e o Distrito Federal cadastrado na plataforma. Além da Certidão de Nascimento o site disponibiliza a emissão da segunda via de outros documentos, tais como:

  • Certidão de Casamento (com averbação e firma reconhecida);
  • Certidão de Nascimento (com averbação e firma reconhecida);
  • Certidão de Protesto;
  • Certidão Negativa de Bens;
  • Certidão Vintenária;
  • Certidão de Procuração;
  • Certidão de Escritura;
  • Busca de títulos e documentos;
  • Certidão de busca de pessoas jurídicas;


SEGUNDA VIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO ON-LINE

A emissão online deve ser feita pelo site www.cartorio24horas.com.br, basta que o solicitante selecione a opção “Solicitar” que está disponível em [Pedidos de Certidão On-Line], posteriormente  deverá preencher um cadastro e informar os dados da certidão de nascimento que deseja localizar. É fundamental preencher o município de nascimento, nome do cartório de registro, data de nascimento, etc, para que o documento possa ser localizado.

É fundamental preencher atentamente as informações. Pois é elas que serão utilizadas para a busca do documento, caso nenhum documento seja localizado por divergência de informações o Cartório 24 Horas emitirá uma certidão informando que não foi localizado os dados, para tanto haverá a cobrança pelo serviço prestando, não podendo o cliente solicitar a devolução dos valores pelos serviços prestados.

O custo varia conforme o tipo de documento, cartório de registro, localização, etc. No momento da solicitação os detalhes do valor são informados antes da realização do pagamento.

Em caso de dúvidas o Cartório 24 Horas disponibiliza também o 0800 7071 772 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30 (horário de Brasília).

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como negociar dívida com a operadora Oi

Se você possui dívidas com a operadora Oi hoje iremos falar sobre como entrar em contato para fazer uma negociação, se você deixou de pagar alguma conta seja por problemas financeiros ou simplesmente porque esqueceu, através da negociação de débitos seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito assim que houver o pagamento da primeira parcela do acordo, assim você fica com o nome limpo no mercado novamente. A Oi trabalha com vários produtos e serviços que facilitam o seu dia-a-dia como: celular (Oi Móvel), internet móvel e fixa, telefone fixo (Oi Fixo) e Oi TV. O telefone da Oi em algumas regiões é diferente, é o caso das regiões que faziam parte da antiga Brasil Telecom, abaixo você confere todos os telefones e canais de atendimento da operadora.

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…