Pular para o conteúdo principal

Cuidado: Golpe da assinatura de revista grátis é feito em aeroportos

Esta matéria é um alerta, funcionários de editoras de revistas estão aplicando golpes em clientes nos aeroportos, supermercados e rodoviárias para que consigam atingir suas metas. A técnica utilizada é quase sempre a mesma, eles abordam o cliente oferencendo uma assinatura de revista gratuita, alegam que é uma promoção ao “dia da leitura” ou então por voar por determinada companhia aérea. Eles dizem que a revista será gratuita, porém será preciso que o cliente arque apenas com o custo de envio por meio dos correios. Tudo não passa de uma farsa, após passar os dados do cartão o cliente é surpreendido com o pagamento de um ano de assinatura da suposta revista “gratuita”.


Essa técnica “suja” não está sendo utilizada apenas por uma editora, várias empresas estão enganando o cliente para conseguir vender assinatura de revistas, que na maioria das vezes custam mais de quatrocentos reais por ano. Os vendedores aproveitam locais de passagem como: aeroportos, portos, estações de trem e rodoviárias para aplicarem o golpe da “assinatura de revista grátis”.

O objetivo dos vendedores é conseguir o número do cartão de crédito do cliente. Com essa informação em mãos a pessoa consegue assinar uma ou mais revistas em seu nome, cadastrando o pagamento de um ano inteiro no cartão de crédito. Por exemplo: 12 vezes de R$43,00 (um ano de assinatura).

Aqui no blog diversos clientes já relataram que foram vítimas desse golpe. A prova é que são várias as editoras que estão fazendo isso: Editora Abril, Globo, Três etc. Neste post uma matéria do conceituado Jornal Estadão alerta sobre a prática abusiva, note que nos comentários há diversos consumidores que afirmam que foram vítimas da mesma fraude.

Caso tenha sido vítima desse golpe a primeira providência a tomar é entrar em contato com a administradora de seu cartão de crédito, informe que você não reconhece aquela cobrança. Uma dica importante é pedir o cancelamento do cartão de crédito e emissão de uma segunda via, isso evita que o vendedor utilize os seus dados para fazer outras assinaturas, já que para lançar compra basta que ele tenha o número completo do cartão e o código de segurança (impresso no verso).

Postagens mais visitadas deste blog

Como comprar no Carnê nas Casas Bahia - Abrir Crediário

Hoje em dia a maioria das compras a prazo é feita através do cartão de crédito, uma pequena parte dos consumidores ainda opta por comprar no crediário, o famoso “Carnê das Casas Bahia” é um dos meios preferidos para sempre comprar da maioria dos consumidores, isso porque as pessoas ainda encaram o carnê como um meio de pagamento seguro, no entanto o Crediário tem muito mais desvantagens ao consumidor do que vantagens, isso porque uma compra no crediário pode sair caro, enquanto no Cartão de Crédito você pode pagar em até 12 vezes sem juros no crediário hoje praticamente não existem planos de financiamentos sem a incidência de juros, isso porque as lojas preferem vender no cartão de crédito. Hoje vamos falar sobre o Carnê das Casas Bahia, se você não tem cartão de crédito e está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico para a sua casa as Casas Bahia pode lhe ajudar. Veja como abrir um carnê nas Casas Bahia.

Crediário nas Casas Bahia é fácil de abrir? As Casas Bahia hoje adota u…

Como negociar dívida com a operadora Oi

Se você possui dívidas com a operadora Oi hoje iremos falar sobre como entrar em contato para fazer uma negociação, se você deixou de pagar alguma conta seja por problemas financeiros ou simplesmente porque esqueceu, através da negociação de débitos seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito assim que houver o pagamento da primeira parcela do acordo, assim você fica com o nome limpo no mercado novamente. A Oi trabalha com vários produtos e serviços que facilitam o seu dia-a-dia como: celular (Oi Móvel), internet móvel e fixa, telefone fixo (Oi Fixo) e Oi TV. O telefone da Oi em algumas regiões é diferente, é o caso das regiões que faziam parte da antiga Brasil Telecom, abaixo você confere todos os telefones e canais de atendimento da operadora.

Como abrir Crediário no Magazine Luiza - Fácil

Muita gente não possui cartão de crédito então abrir um crediário é a solução para quem não tem o dinheiro á vista para comprar, você pode parcelar no crediário até as parcelas ficarem bem pequenas, facilitando o pagamento e cabendo no seu orçamento familiar. O Magazine Luiza possui um dos melhores crediários do setor, isso porque as taxas são diferenciadas, através do crediário próprio LuizaCred você pode comprar e principalmente fica bem fácil de pagar, mas é preciso tomar cuidado pois quanto maior o prazo financiado mais juros você acaba pagando, o ideal é tentar parcelar no carnê no menor prazo possível pois dívidas de longo prazo não são aconselhadas  pelos economistas, principalmente por conta dos juros que se paga nesse tipo de financiamento, o crediário do Magazine Luiza nada mais é do que um financiamento de produtos. Nas Lojas do Magazine Luiza é bem mais fácil de abrir um crediário do que em outras do mesmo setor, isso porque o crediário é super facilitado e desburocratizad…