Como desativar a Caixa Postal da VIVO

Hoje em dia é raro encontrar alguém que utilize a caixa postal, pois a maioria das pessoas costumam não escutar os recados deixados lá em virtude do custo. Toda vez que o cliente não atende uma ligação após o sexto ou oitavo toque a chamada é direcionada para uma gravação onde é possível gravar uma mensagem de voz. Se você, assim como eu, não utiliza esse serviço, veja como cancelá-lo e evite que as pessoas fiquem deixando recados que você muito provavelmente não vai ouvir. Na Vivo isso é muito chato pois a operadora fica ligado para o cliente para estimular que ele escute a mensagem e, consequentemente, seja tarifado pelo Vivo Recado.

A desativação do serviço não é simples. Infelizmente não há forma de desativar a caixa postal por mensagem SMS, internet e nem pela URA (Unidade de Resposta Audível), o cliente terá que entrar em contato com o telefone *8486 ou 1058 e falar com um representante. Outra opção é ir até uma loja própria da VIVO, mas, convenhamos, não é algo tão prático!

5 motivos para cancelar a Caixa Postal:
  • A maioria das pessoas não deixa recado em caixas postais;
  • Muita gente demora para desligar a chamada e acaba deixando um “recado falso” em sua caixa postal;
  • Para escutar seus recados é preciso pagar o custo da ligação ou então assinar o VIVO RECADO que cobra uma assinatura semanal;
  • Sem privacidade – a pessoa saberá que você ouviu o recado caso a operadora do celular dela também seja VIVO;
  • Caso alguém deixe um recado a operadora ficará lhe enviando mensagem SMS e entrando em contato via ligação para estimulá-lo a escutar o recado e, assim, assinar o serviço.

O que me fez desistir do serviço foi o fato que a operadora ficava me ligando com uma gravação eletrônica para lembrar que eu tinha um recado para ouvir, isso é muito chato! Quando ia atender a ligação achando que era alguém importante, recebia uma gravação me estimulando a assinar um serviço para conseguir ouvir meus recados.

Caso no futuro queira voltar a ser cliente da VIVO basta entrar em contato com o *8486 e pedir a reativação do serviço (pode levar até 24 horas para surtir efeito).


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"